O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Watch
Den Rozhnovsky / Shutterstock.com

Veja os relógios que inspiraram os mostradores do Apple Watch

O Apple Watch possui uma variedade de mostradores, desde opções mais clássicas até animadas. Mas você sabia que algumas delas são inspiradas em sistemas clássicos do mundo dos relógios?

Publicidade

Para os mais intrigados e curiosos/amantes desse universo, o cofundador da Carrot Fertility, Arun Venkatesan, mergulhou na inspiração (e histórias) por trás de alguns dos mostradores do Apple Watch.

Califórnia

Segundo Venkatesan, o mostrador Califórnia não é uma referência à sede da Apple mas, na verdade, a um design de discagem originado durante a Segunda Guerra Mundial.

Originalmente chamado de mostrador “à prova de erros” ou de “alta visibilidade”, ele adorna(va) as partes frontais de alguns modelos da marca Panerai (acima) e Rolex (abaixo).

Mostrador Califórnia usado em relógios Rolex

Os marcadores são definidos em algarismos romanos e arábicos, de forma que a mistura de numerais ajudava soldados a visualizarem o horário em condições de baixa visibilidade.

Cronógrafo e Cronógrafo Pro

Os cronógrafos são relógios que podem ser usados como cronômetros — ou seja, podem medir o tempo decorrido. Eles se tornaram especialmente populares entre esportistas, pilotos e praticantes de hipismo; hoje, existe uma grande variedade de cronógrafos disponíveis — alguns não têm subdials (mostradores menores), enquanto outros têm dois, três (vide a imagem do Omega Speedmaster Professional e do Rolex Daytona acima) ou até quatro subdials.

No Apple Watch, o mostrador Cronógrafo (lançado com o primeiro Apple Watch) possui dois ponteiros — um para medir o tempo total, e o outro para medir tempos de voltas — e um botão para iniciar/parar. O Cronógrafo também sincroniza com o app Cronômetro para acompanhar os tempos das voltas.

Publicidade

Já o mostrador Cronógrafo Pro, lançado com o watchOS 7, registra o horário em escalas de 60, 30, 6 ou 3 segundos, ou mede a velocidade com base no tempo percorrido em uma distância fixa com o novo taquímetro.

Contagem

Diferentemente das opções anteriores, esse design refere-se a um tipo bezel, não um mostrador ou uma complicação — mais especificamente, ao aro giratório acoplado ao ponteiro dos minutos, o qual ajuda a medir o tempo decorrido em minutos.

Publicidade

No Watch, basta tocar no mostrador principal de 12 horas para alinhar o marcador da moldura externa com o ponteiro de minutos. Em seguida, gire a Digital Crown para definir a duração do timer, depois toque no mostrador novamente para iniciar a contagem.

GMT

O termo GMT é sigla para Greenwich Mean Time, ou Tempo Médio de Greenwich — o tempo solar médio no Observatório Real de Greenwich, em Londres. Desde meados de 1800, tem sido o padrão pelo qual a maior parte do mundo calcula seus fusos horários.

Publicidade

No Watch, o mostrador GMT também permite visualizar a diferença entre a hora local e o Tempo Médio de Greenwich e acompanhar dois horários: um circulo interno de 12 horas que mostra a hora local e um círculo externo de 24 horas que permite acompanhar um segundo fuso horário.


Realmente muito bacana entender e visualizar as inspirações para os mostradores do Apple Watch. Gostaram? 😊

Apple Watch Series 7 Apple Watch SE

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Will Cathcart

Chefão diz que WhatsApp é mais seguro e privado que Telegram

Próximo Artigo
MacBook Air

Oferta: MacBook Air (M1, 512GB) com 27% de desconto!

Posts Relacionados