A vacinação contra o Coronavírus (COVID-19) já começou em diversos países, incluindo Brasil e Portugal. Como podemos imaginar, a tecnologia será (ou melhor, continuará sendo) uma aliada fundamental para que esse processo ocorra com eficácia em todos os lugares.
Nesse sentido, a fim de ajudar os usuários a encontrarem informações precisas e oportunas sobre a vacinação, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Google, Sundar Pichai, anunciou que a empresa vai expandir seus painéis de informações para mais de 40 países e dezenas de idiomas a partir da semana que vem.
Mais do que isso, os locais de vacinação contra a COVID-19 estarão disponíveis na pesquisa do Google e no Maps, começando com alguns estados americanos (mais regiões/países em breve). Além de exibir o local, a empresa incluirá informações sobre o acesso e a disponibilidade da vacina, entre outras informações importantes.
A gigante de Mountain View também anunciou outras medidas no combate à pandemia, incluindo a disponibilização de seus grandes espaços (como prédios, estacionamentos e áreas abertas) como pontos de vacinação e o investimento de US$150 milhões em subsídios de publicidade para a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e instituições de saúde ao redor do mundo, a fim de que informações relacionadas às vacinas cheguem a comunidades carentes.
Muito bem, Google.
via CNN
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.