O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Game Boy Color transformado em controle da Apple TV

Game Boy Color é transformado em controle para a Apple TV

O console ganhou ainda um belo banho de loja

Hoje, em mais um episódio da nossa série informal “dando novos propósitos a gadgets antigos”, trazemos para cá uma peripécia recente do italiano Otto Climan. Em vídeo publicado há algumas semanas, o YouTuber juntou nostalgia e modernidade ao transformar um velho Game Boy Color num controle remoto para a Apple TV — e, ao mesmo tempo, dar um “banho de loja” no velho console portátil.

Publicidade

A transformação do Game Boy, que já tem mais de 20 anos de idade, começou com a parte externa: saiu o plástico original, azul, e entrou em seu lugar uma carcaça feita sob medida pela Retro Modding, com algumas aberturas e num tom branco meio puxado para o bege com o icônico logo de arco-íris da Apple — tudo, claro, para aproximar o visual do console dos computadores clássicos da Maçã.

Uma vez transferidas as entranhas do console original para a sua nova casca, Climan trabalhou na segunda etapa do projeto: substituir a tela original do Game Boy Color por um painel mais moderno, retroiluminado e de melhor qualidade.

Em seguida, o YouTuber trabalhou na parte do software, desenvolvendo uma ROM1 para integrar o emissor de infravermelho do Game Boy (usado nos áureos tempos para transmitir dados entre dois consoles) com o receptor da Apple TV. O programinha foi transferido para um cartão microSD, que, por sua vez, pôde ser conectado a um cartucho especial do Game Boy Color.

Não satisfeito, Climan ainda voltou ao software para adicionar um logo da Apple à tela durante o uso do console com controle remoto. Seu plano original, de estampar a marca em arco-íris, não foi para a frente pela inabilidade do processador do Game Boy Color de exibir mais que quatro cores simultaneamente; em vez disso, ele se satisfez em exibir o logo monocromático da Apple — o que exigiu alguns truques bem complicados de conversão 8-bit em um utilitário antiquíssimo, para Windows XP.

Publicidade

No fim das contas, sucesso: além de preservar sua função original, o Game Boy Color renascido é capaz de controlar a Apple TV normalmente, podendo inclusive ser utilizado como um joystick para jogos do tvOS, como… Sonic the Hedgehog Classic. 😛


Apple TV 4K
Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$2.159,10
Preço parcelado: em até 12x de R$199,92
Capacidades: 32GB ou 64GB
Lançamento: abril de 2021
Geração: 2ª geração

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Gizmodo

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Modo de contagem no iScanner

App iScanner permite contar objetos pela câmera do iPhone

Próximo Artigo
"Ted Lasso"

Mais indicações: "Ted Lasso" disputará duas categorias no SAG Awards

Posts Relacionados