O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ícone do Safari no iPhone
Daria Gromova / Shutterstock.com

Como bloquear o acesso à câmera e ao microfone no Safari

Se tem um assunto que a Apple vem batendo na tecla há alguns anos é a privacidade de seus usuários. Não é à toa que ela vem comprando briga com o Facebook nos últimos meses por causa de um recurso do iOS 14 que impede o rastreio de usuários por anunciantes.

Publicidade

E proteger a sua privacidade nunca é demais, não é mesmo?! Pensando nisso, a empresa possibilita que você bloqueie o acesso à câmera e ao microfone de seu iPhone ou iPad quando se está usando o Safari, navegador padrão da Apple.

Saiba como limitar esse acesso a seguir.

Primeiro método

Abra o Safari e acesse o site desejado. Depois, toque no ícone com duas letras “A” no canto superior esquerdo, vá em “Ajustes do Site” e selecione “Câmera”, “Microfone” ou “Localização”. Aí, escolha entre uma das três opções: Perguntar, Negar ou Permitir.

Clique/toque para ampliar

No caso de Perguntar, por exemplo, o Safari vai perguntar cada vez que você acessar o site em específico se deseja que ele use a câmera, microfone e/ou sua localização.

Segundo método

O segundo método consiste em ajustar as configurações para todos os sites. Abra Ajustes » Safari, role até a área “Ajustes de sites” e escolha o que deseja permitir ou negar.

Clique/toque para ampliar

Além da câmera, do microfone e da sua localização, você pode ainda optar por personalizar o zoom da página, se deseja que o navegador solicite a versão para computador de sites ou o uso do modo leitor de forma automática.


Esse é apenas um dos vários esforços que a Apple vem fazendo no campo da privacidade. 🙂

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Imprimir sem anúncios no Safari

Como imprimir páginas da web sem anúncios no Mac

Próximo Artigo
Cartão Woop Sicredi

Cartão Woop Sicredi ganha compatibilidade com o Apple Pay [atualizado]

Posts Relacionados