O melhor pedaço da Maçã.

Como visualizar/usar uma foto como mostrador no Apple Watch

Muita gente não sabe, mas o Apple Watch possui um app nativo de Fotos. Apesar de parecer estranho, esse aplicativo possibilita uma maior personalização do relógio por parte dos seus usuários.

Publicidade

Você pode até visualizar as fotos na tela minúscula do smartwatch, mas ele certamente não foi feito para isso. A principal função do app é possibilitar a sincronização de álbuns e posteriormente, usar as fotos como um mostrador do relógio.

A seguir, aprenda como sincronizar o seu álbum favorito de fotos com o Apple Watch e como transformá-las num mostrador.

Sincronizando um álbum no Apple Watch

Por padrão, o Apple Watch sincroniza automaticamente o álbum Favoritos do iPhone emparelhado. Para alterá-lo, abra o app Watch e vá em Fotos » Álbum de Fotos Selecionado; escolha, então, aquele que deseja sincronizar com o relógio.

Publicidade

Ao adicionar o mostrador de álbuns, as fotos serão alteradas de forma aleatória cada vez que você levantar o braço.

Limitando a quantidade de fotos sincronizadas

O Apple Watch pode guardar até 500 fotos. Porém, você pode personalizar a sua quantidade máxima de imagens, caso por exemplo o seu Apple Watch esteja com pouco espaço de armazenamento.

Para isso, vá ao app Watch, em Fotos » Limite de Fotos, e defina a quantidade que quiser. São quatro opções disponíveis: 25, 100, 250 ou 500 fotos.

Visualizando as fotos

Para visualizar as fotos no relógio, abra o app Fotos no Watch, onde você verá uma miniatura de todas elas. Para ampliar ou reduzir o tamanho delas, toque em uma ou use a Digital Crown.

Usando uma foto/álbum como mostrador

Desde o watchOS 2, donos de Apple Watches podem usar uma foto ou um álbum de fotos como o seu mostrador.

Publicidade

O procedimento aqui vai depender da versão do sistema operacional, já que no watchOS 7, a Maçã removeu o Force Touch do Apple Watch Series 5 ou inferior.

Publicidade

Em ambos os casos, depois que estiver usando o mostrador de Fotos, pressione e segure/pressione com força sob a tela para personalizar o mostrador e escolha “Editar”. Por lá, você poderá escolher quais complicações usar e, no caso do watchOS 7 ou superior, adicionar até mesmo filtros de cores.

Em Apple Watches com watchOS 7 ou superior

Quando estiver visualizando uma imagem no app Fotos, toque no ícone de relógio no canto inferior esquerdo e escolha em qual mostrador quer usar a foto. São disponibilizados dois tipos: Caleidoscópio e Fotos.

Se escolher Caleidoscópio, um algoritmo será usado para analisar e encontrar os elementos da foto para criar um mostrador abstrato que muda dinamicamente durante o dia.

Em Apple Watches com watchOS 6 ou inferior

Escolha a foto que deseja usar como mostrador, pressione fortemente na tela, toque em “Criar Mostrador” e escolha se quer usá-la como Caleidoscópio ou Fotos.

No iPhone

Para selecionar uma foto ou álbum para usar como mostrador, abra o app Watch e, na aba “Galeria”, procure por Fotos. Na seção “Conteúdo”, você poderá escolher se quer escolher uma foto, um álbum específico ou “Dinâmicas”, que exibe suas Memórias criadas pelo app Fotos do iPhone.

No iPhone emparelhado, você também pode selecionar uma foto que esteja na sua Fototeca e usá-la como mostrador. Para isso, abra o app Fotos, escolha a imagem desejada, toque no botão de compartilhar localizado no canto inferior esquerdo e escolha “Criar Mostrador”. Aqui, você também poderá escolher qual tipo de mostrador deseja: Caleidoscópio ou Fotos.


Essa é mais uma maneira superlegal de personalizar o seu relógio.

Boa diversão! ⌚️

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como atender suas ligações nos AirPods [Pro/Max]

Próx. Post

Como definir um horário adiantado no Apple Watch

Posts Relacionados