O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Patente cobre Apple Pencil com pontas substituíveis

Uma patente concedida recentemente à Maçã mostra como a companhia poderá aprimorar as funcionalidades do Apple Pencil. O registro, originalmente de 2016, cobre uma caneta (stylus) com módulos (pontas) removíveis e substituíveis, como divulgado pelo AppleInsider.

Publicidade

Existem várias razões pelas quais um usuário do Apple Pencil pode querer trocar a ponta da caneta: primeiro, a ponta atual do lápis digital pode estar se desgastando e seja necessário substituí-la; segundo, e o ponto principal dessa patente, o usuário poderia alterar a funcionalidade do acessório de acordo com o tipo de ponta.

Em termos de design, a Apple sugere que uma ponta do Apple Pencil possa se separar do corpo do acessório. Conforme as pontas são substituídas, os dados que seriam apresentados aos componentes do corpo variariam.

Pontas removíveis do Apple Pencil

A Apple propõe que isso poderia mudar as configurações de cor, forma, espessura, tamanho, brilho e opacidade, podendo incluir até mesmo novas pontas para atividades específicas, como marcação.

Pensando nisso, o pessoal da Yanko Design criou um conceito bem pertinente que imagina diversas pontas para o Apple Pencil, cada uma com sua função:

Como de costume, ressalvamos: só porque a Apple recebeu uma patente para essa tecnologia, não significa que ela definitivamente será usada. Não obstante, tais pontas substituíveis poderiam ser uma novidade muito bem-vinda para vários usuários.

dica do Nathan

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
eSIM no iPhone

Vídeo: como adicionar e usar um eSIM no iPhone (chip eletrônico)

Próximo Artigo
Apple Watch consertado pela Loja do Sapo

★ Quer economizar na hora de trocar o vidro do seu Apple Watch? Então se liga nessa dica!

Posts Relacionados