O melhor pedaço da Maçã.

App da Microsoft faz transcrição e tradução simultânea de conversas

Cada participante pode se juntar do seu próprio iPhone e configurar o próprio idioma
Microsoft Group Transcribe

Conversar presencialmente com pessoas fora do nosso âmbito doméstico é um prazer que muitos de nós não temos há cerca de um ano, mas um aplicativo recentemente lançado pela Microsoft poderá ser uma grande mão na roda para usuários nessas situações — especialmente para pessoas com problemas auditivos e/ou em conversas com interlocutores que falam outros idiomas.

Publicidade

O aplicativo Group Transcribe, já disponível na App Store, é uma criação do Microsoft Garage (grupo de Redmond responsável por experimentos e projetos mais, digamos, excêntricos) com uma proposta bem simples: transcrever e traduzir conversas presenciais em tempo real, com todos os recursos que você poderia querer para uma tarefa como essas.


Ícone do app Group Transcribe
Group Transcribe de Microsoft Corporation
Compatível com iPhones
Versão 23.10.1 (44.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Group TranscribeScreenshot do app Group TranscribeScreenshot do app Group TranscribeScreenshot do app Group TranscribeScreenshot do app Group TranscribeScreenshot do app Group TranscribeScreenshot do app Group TranscribeScreenshot do app Group Transcribe

O app é capaz de identificar o emissor de cada fala, permitindo que todos saibam exatamente o que cada pessoa falou na conversa. Todos os participantes podem ingressar no papo em seus próprios smartphones (o que é excelente para manter o distanciamento social, também) — basta compartilhar um código QR e outro de acesso para aquela sala.

Por ser baseado numa “tecnologia inovadora de reconhecimento de fala”, não há necessidade de apertar um botão para falar nem nada do tipo: o app é inteligente o suficiente para capturar as vozes de todos os participantes, identificar cada um deles e transcrever a conversa para a tela (ou as telas).

Ele tem embutido, ainda, uma ferramenta de tradução que converte as frases para o seu idioma de preferência em tempo real. Atualmente, há suporte a 37 idiomas em 82 localidades, incluindo português (Brasil e Portugal), inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, russo, chinês (tradicional e simplificado), japonês e muito mais.

O Microsoft Group Transcribe exige o iOS 12 ou posterior e pode ser baixado gratuitamente na App Store. Vale a pena conferir!

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 13 Pro” poderão ter sensor-shift na câmera ultra-angular

Próx. Post

Twelve South lança HoverBar Duo, stand para iPads e iPhones

Posts Relacionados