O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

CorelDRAW 2021

CorelDRAW 2021 chega com suporte ao M1 e app para iPad

Ilustradores e designers, tremei

Depois de quase duas décadas, o CorelDRAW retornou ao Mac em grande estilo em 2019 e ganhou uma boa atualização em 2020. Pois agora, em 2021, mais um belo update com duas novidades importantíssimas: suporte ao Apple Silicon (ao chip M1 dos Macs mais recentes, portanto) e um novo app adaptado para iPad.

Publicidade

O aplicativo para iPadOS, intitulado CorelDRAW.app, não traz todos os recursos da suíte, mas já é um ótimo ponto de partida: por lá, é possível fazer ajustes nos seus projetos, conferir camadas e elementos, colaborar com outras pessoas da sua equipe e conferir comentários em tempo real de colegas e clientes (mais sobre isso a seguir).


Ícone do app CorelDRAW.app
CorelDRAW.app de Corel Corporation
Compatível com iPads
Versão 2021.1 (234.7 MB)
Requer o iPadOS 13.6 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app CorelDRAW.appScreenshot do app CorelDRAW.appScreenshot do app CorelDRAW.appScreenshot do app CorelDRAW.app

A CorelDRAW Graphics Suite 2021, por sua vez, traz essas e outras novidades interessantes — não só para macOS e iPadOS, mas também para o Windows. Em termos gerais, temos um novo dashboard com todos os seus arquivos na nuvem; com um toque, você pode visualizar os arquivos em tamanho maior, o status do projeto e os comentários da sua equipe; é possível compartilhar seus designs diretamente do dashboard sem abrir o arquivo.

No terreno das colaborações, temos agora também comentários ao vivo — colegas e clientes podem comentar e anotar designs ao vivo no aplicativo CorelDRAW. Outras novidades de trabalho incluem um modo de visualizações multipáginas, uma ferramenta de exportação mais poderosa e um inspetor de páginas inteligente, que mostra todos os seus designs em thumbnails com opções facilmente acessíveis.

Outras novidades para design incluem suporte a desenho em perspectiva (em um, dois ou três pontos) e linhas-guia personalizadas. O Corel PHOTO-PAINT 2021, por sua vez, inclui uma nova ferramenta de substituição de cores e um inspetor de ajustes, além de suporte ao formato de imagens HEIF, do iPhone.

A CorelDRAW Graphics Suite 2021 já está disponível para venda, por R$1.450 na licença anual ou R$2.900 na compra avulsa.

via PCWorld

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Call Recorder

App para iPhone expôs milhares de gravações de chamadas

Próximo Artigo
iPhone sobre bandeira da Índia

Apple começará a fabricar iPhones 12 na Índia em breve

Posts Relacionados