O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pixelmator Pro ganha suporte a LUTs em atualização

Para facilitar seu fluxo de trabalho e agilizar o tratamento das suas fotos
Pixelmator Pro 2.0.8 com suporte a arquivos LUT

Talvez você nunca tenha ouvido falar em LUTs (lookup tables), mas a técnica é uma aliada importantíssima de fotógrafos, cinegrafistas, designers e outros profissionais do mundo audiovisual.

Publicidade

Basicamente, tratam-se de arquivos que reúnem presets universais os quais podem ser aplicados a arquivos de imagens e vídeos, permitindo que você agilize seu processo de tratamento e edição e aplique ajustes semelhantes nos seus trabalhos, independentemente do aplicativo no qual você esteja trabalhando.

Pois hoje, o Pixelmator Pro anunciou uma atualização, a 2.0.8, que traz suporte aos arquivos LUT — e, mais que isso, dá aos seus usuários uma série de ferramentas para criar seus próprios arquivos personalizados, exportá-los e administrá-los dentro do aplicativo.

Pixelmator Pro 2.0.8 com suporte a arquivos LUT

A nova versão do Pixelmator Pro já inclui 48 arquivos LUT pré-definidos com visuais básicos, como “cinema”, “dois tons”, “escala de cinza” e muito mais. Você também pode, claro, personalizar cada um dos LUTs ao seu gosto, com ajustes de cor aprofundados, e exportar o arquivo resultante para trabalhar com ele em qualquer app (como o Photoshop ou o Final Cut Pro, por exemplo).

Também é possível importar para o Pixelmator Pro LUTs que você produziu ou adquiriu anteriormente, e o sistema de aprendizado de máquina do app “interpreta” o arquivo em ajustes de cor individuais para que você possa manipular o LUT de forma visual. Também é possível aplicar os arquivos a múltiplas imagens ao mesmo tempo — tudo em associação ao AppleScript, que é suportado nativamente pelo app.

O Pixelmator Pro 2.0.8 já está disponível para atualização — para quem ainda não tem o app, ele sai por R$225 na Mac App Store.


Ícone do app Pixelmator Pro
Pixelmator Pro de Pixelmator Team
Compatível com Macs
Versão 2.0.8 (280.2 MB)
Requer o macOS 10.14.4 ou superior
R$ 224,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Apple com dinheiro

Margem bruta da Apple foi a maior em 9 anos no último trimestre fiscal

Próximo Artigo
Magic Keyboard para iPad Pro

Antigo Magic Keyboard funciona com novo iPad Pro de 12,9", mas não perfeitamente

Posts Relacionados