O melhor pedaço da Maçã.

App Fotos detalhará metadados EXIF nativamente no iOS 15

Finalmente, usuários não precisarão mais de apps de terceiros
Metadados EXIF no iOS/iPad OS 15

Se você sempre quis ver os metadados EXIF ​​de uma imagem nativamente do app Fotos, saiba que a Apple (finalmente) implementará isso com o iOS 15 e o iPadOS 15. Agora, na barra inferior, ao visualizar uma imagem, o sistema possui um botão dedicado a essas informações (Info).

Publicidade

O novo recurso detalha o formato, o tamanho e as dimensões da imagem, bem como qual câmera foi usada para capturá-la, além do ISO, da distância focal da lente, do valor de exposição, da abertura do diafragma, de um mapa com a localização exata da foto e mais.

Antes, não havia como visualizar esses metadados diretamente no aplicativo Fotos e, por isso, usuários dependiam de apps de terceiros, algum atalho ou simplesmente abrir a foto em um dispositivo diferente.

Na seção, há também como adicionar legendas, além de contar com uma opção para ajustar essas informações, caso estejam erradas, tal como a data/hora da captura (outra boa novidade).

Você pode finalmente visualizar os metadados EXIF no aplicativo Fotos! Você também pode ajustar a data e a hora manualmente e pode explorar animais/objetos reconhecidos pelo aprendizado de máquina. #WWDC21
(Esta é Wendy, a Golden Retriever muito boazinha dos nossos amigos. Ela é adorável.)

Quando disponível, algumas fotos contarão com um pequeno “brilho” próximo ao botão Informações. Nessa nova função o que significa que há informações que você pode ver no modo “Look Up”.

Na foto acima, de Federico Viticci, o aplicativo ‌Fotos conseguiu entender a imagem e sugeriu corretamente a raça do adorável cão, mostrando outras imagens da internet de cachorros parecidos.

Outro recurso inédito no Fotos é a possibilidade de filtrar vídeos na galeria pesquisando por qual app eles foram salvos. Quem percebeu o recurso foi Greg Barbosa. Uma mão na roda, não é mesmo?

Este pode ser o melhor recurso do #iOS15.
Posso filtrar os vídeos de acordo com a sua origem.
Incluindo TikTok e Instagram.

À medida que os usuários testam os recursos, mais sabemos sobre as novidades que não receberam tanta atenção durante a apresentação de ontem. Ficaremos de olho em mais detalhes! 🤓

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eis os recursos do macOS Monterey exclusivos de Macs M1

Próx. Post

CarPlay no iOS 15 terá “Driving Focus”, suporte ao novo Mapas e mais!

Posts Relacionados