O melhor pedaço da Maçã.

Mail terá extensões como as do Safari no macOS Monterey

Trazendo mais funcionalidade ao cliente de emails nativo do Mac
Extensões do Mail no macOS Monterey

Além de novidades chegando ao Mail como parte do iCloud+, a Apple também anunciou que o seu cliente ganhará extensões no macOS Monterey.

Publicidade

Isso possibilitará novas capacidades ao Mail, com o chamado MailKit – uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. que permitirá a criação de extensões semelhantes às que vemos no Safari.

Haverá quatro categorias de extensões principais no MailKit:

  • Compor: extensões que fornecem novos experiências ao compor mensagens.
  • Ações: extensões que aplicam regras personalizadas a emails recebidos, como categorizar um email por cores, movê-lo para uma Caixa de Entrada separada ou marcá-lo como lido ou sinalizado.
  • Bloqueio de Conteúdo: extensões que bloqueiam certos conteúdos com base em critérios específicos no código HTML do email.
  • Segurança de Mensagens: extensões de segurança as quais permitem que você assine, criptografe ou descriptografe emails recebidos e enviados.

A versão beta do Xcode 13 inclui templates para desenvolvedores criarem essas extensões. Na sessão da WWDC chamada “Mail App Extensions”, foi confirmado que as extensões poderão ser adicionadas a aplicativos de emails existentes no Mac e distribuídos pela Mac App Store.

Publicidade

As novas extensões substituirão os antigos plugins de email presentes no Mail — a Apple informou que esses plugins inclusive deixarão de funcionar em uma futura versão do macOS.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 15: app Fotos permitirá ocultar pessoas do recurso Memórias

Próx. Post

Promoções na App Store: Photo Eraser, King, GhostControl Inc. e mais!

Posts Relacionados