O melhor pedaço da Maçã.

Google corrige falha que estava sendo explorada no Chrome

Wired
Ícone do Google Chrome com cadeado

O Google alertou que um bug grave no seu navegador Chrome está sendo explorado e, por isso, solicitou aos usuários que atualizem para a versão mais recente a fim de mitigar o problema.

Publicidade

O bug CVE-2015-0336, descoberto pela equipe de segurança da Microsoft, está ligado à máquina virtual ActionScript do navegador. Normalmente, quando um pedaço de código não verifica o tipo de objeto que é passado para ele, isso leva a uma falha conhecida como “type confusion”.

O Google lançou correções para macOS, Windows e Linux como parte de sua atualização de junho para o Chrome, as quais corrigem 14 bugs que afetavam o navegador.

Não está claro se o Microsoft Edge, que é baseado no Chromium, também foi afetado. No começo desta semana, a Microsoft lançou uma correção para uma série de vulnerabilidades de ataque ativo, então é provável que ela já tenha se atentado ao problema em questão.

Experimento de URLs simplificadas abandonado

Em uma nota relacionada, o Google havia iniciado, no ano passado, um experimento com o Chrome 86 para ajudar usuários a evitar phishing e outros ataques de engenharia social.

Publicidade

Durante os testes, o Chrome ocultava automaticamente parte da URL para alguns usuários — deixando apenas o nome do domínio por padrão.

A ideia por trás da mudança era permitir que usuários diferenciassem facilmente sites legítimos de enganosos. Fato é que o experimento não surtiu muito efeito na prática; como resultado, o Google anunciou que está encerrando o experimento.

Publicidade

Embora as mudanças na exibição da URL tenham sido implantadas nas versões mais recentes do Chrome, não é preciso fazer nenhuma alteração para ver a URL completa. O Chrome mostrará automaticamente a página, com apenas o https:// oculto por padrão — caso você também deseje ver isso, dá para clicar com o botão direito do mouse na barra de endereços e selecionar a opção “Sempre mostrar URLs completas”.


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 123.0.6312.52 (202.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Tom’s Guide, The Record

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple foi intimada pelo governo Trump após vazamento de dados

Próx. Post

Google Meet lança planos de fundo dinâmicos na web

Posts Relacionados