O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Marijuana na App Store

App Store passa a permitir apps de venda/entrega de maconha

Em locais onde a venda é legalizada, claro

Recentemente, a Apple atualizou os termos da App Store e passou a permitir aplicativos de entrega e venda de maconha — com algumas restrições, claro. A mudança, aplicada no dia 7 de junho, foi descoberta pelo iPhone in Canada Blog.

Publicidade

A primeira restrição diz que qualquer um desses aplicativos deve ser georestrito a jurisdições onde a cannabis é legalizada. Já a segunda estabelece que todos os apps devem ser enviados por uma empresa/entidade legalizada que forneça esses serviços, e não por um desenvolvedor individual.

Anteriormente, aplicativos que incentivassem a compra ou uso dessas substâncias não eram permitidos. Agora, os termos da App Store dizem:

Aplicativos que incentivam o consumo de produtos de tabaco e vapor, drogas ilegais ou quantidades excessivas de álcool não são permitidos na App Store. Aplicativos que incentivam menores a consumir qualquer uma dessas substâncias serão rejeitados. Facilitar a venda de substâncias controladas (exceto para farmácias licenciadas e dispensários de cannabis licenciados ou legais) ou tabaco não é permitido.

O Google, entretanto, continua não permitindo que esses tipos de apps sejam disponibilizados no Google Play – aplicativos que facilitam a venda de produtos contendo THC (tetrahidrocanabinol), incluindo produtos como óleos CBD, também são proibidos.

Publicidade

Em 2019, a empresa disse: “Não permitimos aplicativos que facilitem a venda de maconha ou produtos de maconha, independentemente da legalidade.”

Chris Vaughn, CEO1 da Emjay, serviço de entrega de cannabis na Califórnia, acredita que a atitude da Apple foi influenciada pelos recentes movimentos de legalização em estados como Nova York. Ele acredita que o Google se juntará rapidamente à Apple nessa política.

Essa é, portanto, uma atitude um tanto quanto incomum por parte da Apple, mas uma boa notícia para muitos. Conforme cada vez mais locais legalizam o uso da maconha medicinal, é de se esperar que a relação das gigantes com empresas do setor seja suavizada.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Calendário de lançamentos da Apple

Calendário de parede traz datas dos lançamentos da Apple

Próximo Artigo
WhatsApp

WhatsApp testa melhor qualidade de vídeos, migração por cabo e mais!

Posts Relacionados