O melhor pedaço da Maçã.

Xiaomi supera Apple e se torna 2ª maior vendedora de smartphones do mundo

iPhone 12 Pro Max, Galaxy Note20 e melhores smartphones da Consumer Reports

A Xiaomi ultrapassou a Apple e se tornou a segunda maior fabricante de smartphones no mundo no segundo trimestre do ano, ficando atrás apenas da Samsung. As informações são da firma de análises Canalys.

Publicidade

O mercado de smartphones como um todo teve um crescimento de 12% — muito provavelmente por conta do cenário de vacinação ao redor do mundo.

A Xiaomi alcançou 17% das vendas de smartphones no segundo trimestre de 2021. Enquanto a Samsung continua na liderança com 19%, e a Apple ficou em terceiro lugar, com 14% de participação. Oppo e Vivo ocupam a quarta e a quinta posições, ambas com 10% de market share.

A Xiaomi também obteve um crescimento estrondoso, cerca de 83% ao ano. A Apple, por sua vez, viu somente um crescimento anual de 1%, enquanto a Samsung obteve 15%.

As empresas chinesas Oppo e Vivo também obtiveram bons crescimentos anuais: 28% e 27% respectivamente.

Publicidade

Segundo a Canalys, o crescimento da Xiaomi se deve à sua expansão internacional. “A Xiaomi está crescendo seus negócios no exterior rapidamente. Por exemplo, suas vendas aumentaram mais de 300% na América Latina, 150% na África e 50% na Europa Ocidental.”

Entretanto, é bom notar que a Xiaomi ainda é muito focada no mercado de smartphones de baixo custo. O seu preço médio de venda (avarage selling price, ou ASP) é 40% inferior ao da Samsung e 75% inferior ao da Apple. A Canalys afirma que agora a prioridade das fabricantes chinesas, incluindo a Xiaomi, é aumentar suas vendas de flagships e desbancar a Samsung.

Por último, a Canalys afirma que as fabricantes de smartphones estão lutando para conseguir peças em frente à escassez global de componentes, embora a Apple não pareça estar sentindo tanto efeito disso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

mophie lança stand 3-em-1 para recarregar iPhone, Apple Watch e AirPods

Próx. Post

“Ted Lasso” lidera indicações ao prêmio dos críticos de TV dos EUA

Posts Relacionados