O melhor pedaço da Maçã.
mokjc / Shutterstock.com
iPhone 11 Pro Max com Samsung Galaxy S21 Ultra (iOS vs. Android)

iOS alcança Android em número de ativações nos EUA

Após anos tentando recuperar sua participação no mercado, enfim o iOS conseguiu alcançar o Android em relação ao número de ativações nos Estados Unidos, de acordo com uma nova pesquisa [PDF] da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP).

Publicidade

Os dados mais recentes, cuja análise é feita durante o segundo trimestre de cada ano, mostram um quadro bastante diferente do de 2017 — quando a participação do Android no mercado móvel dos EUA se aproximava de 70%.

Isso, é claro, representa uma “vitória” significativa para a Apple, a qual foi ocasionada pela lealdade dos usuários do iOS ao sistema e à crescente migração do Android para o iOS, segundo o analista e cofundador da CIRP, Mike Levin.

A fidelidade e a migração ajudam a explicar algumas das mudanças na participação de novas ativações de telefones, com o iOS ganhando lealdade no mercado. Ao longo de quatro anos, o iOS ganhou cerca de cinco pontos percentuais em lealdade, enquanto o Android permaneceu estável. Isso permitiu que a Apple aumentasse constantemente a participação do iOS em novas ativações de smartphones.

Mais precisamente, o índice de lealdade ao Android variou ligeiramente, dentro de uma faixa estreita de 90-93% nos últimos quatro anos; já a fidelidade ao iOS aumentou gradualmente nos últimos quatro anos, chegando a 93% no último trimestre deste ano.

Vale notar, no entanto, que as descobertas da CIRP não são representativas de um cenário global, uma vez que a pesquisa se baseia na resposta de aproximadamente 500 consumidores americanos que ativaram um smartphone novo ou usado no período de abril a junho de 2021.

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones 12 impulsionaram receita de smartphones com 5G

Próx. Post

Embarque virtualmente para a Itália em “ITALY. Land of Wonders”

Posts Relacionados