O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Park
Felix Mizioznikov / Shutterstock.com

Apple está contratando cada vez mais

Muitas das vagas abertas são relacionadas a dispositivos domésticos inteligentes

Que a Apple se mantém incógnita sobre seus (possíveis) futuros planos não é uma novidade, mas sempre há uma ou outra forma de descobrir o que a companhia tem planejado.

Publicidade

Nesse sentido, dados de contratação da Maçã reunidos pelo GlobalData sugerem que ela está desenvolvendo novos produtos e serviços domésticos enquanto se prepara para um aumento da demanda no varejo antes do lançamento dos “iPhones 13”.

Segundo a análise de ofertas de empregos da Apple, que podem ser acessadas facilmente no site da empresa, o número de vagas aumentou 78% ao ano em julho passado. Na categoria de desenvolvimento de “novos produtos”, esse número cresceu de 130 posições (em março) para mais de 270 vagas (em julho).

Análise das contratações da Apple

É importante ressaltar que uma lista denominada “Gerente de Produto, Serviços Domésticos” está relacionada a produtos domésticos como Apple TV, HomePod mini e HomeKit. Isso pode estar ligado aos rumores de que a Apple está trabalhando em um HomePod com tela integrada e em uma Apple TV com câmera embutida e recursos de alto-falante.

Ademais, uma parte significativa das novas vagas abertas em julho — mais de 370 — engloba posições de varejo. Acredita-se que o aumento esteja relacionado à reabertura de lojas nos Estados Unidos e, como dissemos, ao lançamento dos próximos iPhones.

Publicidade

Outras listagens sugerem expansões iminentes em novas regiões — o que pode estar ligado à inauguração da primeira Apple Store na Índia, a qual ainda não ocorreu devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Spaces do Twitter

Twitter Spaces terá novas regras e opções de reprodução

Próximo Artigo
iCloud

Apple já analisa fotos do Mail no iCloud contra abuso infantil

Posts Relacionados