O melhor pedaço da Maçã.

A15 Bionic é “menos poderoso” no iPad mini do que no iPhone 13

Chip A15 Bionic

De acordo com informações do MacRumors, um benchmark do novo iPad mini revelou que seu chip, o A15 Bionic, é ligeiramente mais lento em processamento do que o dos iPhones 13. Apesar de possuírem o mesmo chip, o tablet da Maçã tem o seu clock em 2,9GHz em vez de 3,2GHz.

Publicidade

Ao que parece, esse chip mais lento diminuirá sutilmente seu desempenho quando comparado ao dos iPhones. Em resultados preliminares no Geekbench 5, o iPad mini de sexta geração alcançou pontuações médias de single-core e multi-core de 1.595 e 4.540, respectivamente; já o iPhone 13 Pro obteve médias de 1.730 e 4.660 pontos.

Ainda não se sabe ao certo por que a Apple diminuiu deliberadamente a velocidade de CPU do A15 Bionic no iPad mini, mas isso com certeza não será facilmente percebido no uso diário.

Vale lembrar que, mesmo se as informações forem verdadeiras, o novo iPad mini é até 40% mais rápido em single-core e até 70% mais rápido em multi-core do que sua geração passada, que contava com o chip A12.

Publicidade

O MacRumors entrou em contato com a Apple para confirmar os dados apurados, mas até o momento a empresa não respondeu.


Comprar iPad mini de Apple Preço à vista: a partir de R$5.399,10
Preço parcelado: a partir de R$5.999,00 em até 12x
Cores: cinza-espacial, rosa, roxo ou estelar
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GoPro HERO10 Black chega com chip mais rápido e vídeos em 5,3K

Próx. Post

★ Como comprar o iPhone 13 na pré-venda dos EUA?

Posts Relacionados