O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vulnerabilidade do AirTag permite incluir link malicioso no Modo Perdido

O AirTag foi lançado em abril passado com uma série de recursos com o intuito de impedir que você perca um objeto rastreado pelo acessório. No entanto, um desses recursos, o Modo Perdido, pode acabar sendo utilizado para fins maliciosos.

Publicidade

Quando escaneado, um AirTag em Modo Perdido exibe uma mensagem personalizada pelo usuário que o perdeu. Essa mensagem inclui também uma informação de contato, a qual, segundo o consultor de segurança Bobby Rauch, pode facilmente incluir um link/endereço malicioso escondido.

vulnerabilidade AirTag

Como o sistema do AirTag não requer uma autenticação ou login antes de as informações de contato da pessoa que perdeu o objeto aparecerem, a pessoa que o achou pode facilmente clicar/tocar em um endereço malicioso. Esse endereço pode ser, por exemplo, uma página falsa de login do iCloud com o intuito de roubar as credenciais do bom samaritano que achou o AirTag.

Em um vídeo do YouTube, Rauch mostra como pessoas mal intencionadas podem esconder um link malicioso no campo de número de telefone. O endereço poderia levar usuários a uma página como essa:

A vulnerabilidade foi descoberta e relatada à Apple em junho. Em entrevista ao Krebs on Security, Rauch disse que a brecha do AirTag transforma dispositivos em transmissores de malwares baratos e eficazes.

Em um email a Rauch, a Apple pediu discrição por parte do consultor e disse que lançará uma correção para o problema em uma futura atualização.


AirTag (miniatura)
AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: em até 12x de R$30,75
Característica: rastreador (Bluetooth e UWB)
Pacotes: uma ou quatro unidades
Lançamento: abril de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão por cada venda concluída por meio dos links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Amber Brown

Apple TV+ terá série infantil baseada nos livros "Amber Brown"

Próximo Artigo
Safari no macOS Monterey 12

Como desativar a cor na barra de abas do Safari [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados