O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Executivos falam sobre as telas maiores do Apple Watch Series 7

Em entrevista, foram abordadas as dificuldades e as novas possibilidades ao incluir displays maiores no relógio

Com o lançamento do Apple Watch Series 7, ficou claro que o principal diferencial da nova geração do relógio em relação à anterior é a sua tela maior. Apesar de contar com um visual familiar, as caixas cresceram para de 40/44mm para 41/45mm. Além disso, a margem em si diminuiu, o que significou um aumento de quase 20% no tamanho do display.

Publicidade

Em uma entrevista para o Independent, os executivos da Apple Alan Dye (vice-presidente de design de interface) e Stan Ng (vice-presidente de marketing de produto) falaram um pouco sobre as dificuldades e as novas possibilidades ao incluir displays maiores no relógio.

Sobre o crescimento no tamanho da tela, Ng disse:

O tamanho limita a quantidade de informações que podem ser mostradas e, portanto, cada pixel conta. O display reprojetado para o Series 7 é uma grande inovação técnica. Aumentar a tela é um grande benefício para os usuários, mas apenas se não comprometer nenhuma outra parte da experiência, como o conforto, a estética, a duração da bateria ou compatibilidade de pulseiras.

Para realizar esse aumento de tela sem crescer demais o tamanho físico do relógio, o executivo explicou que foi necessário uma reengenharia completa do display, do cristal frontal e dos componentes internos. “E essas mudanças resultaram na redução das bordas de 3mm no Series 6 para apenas 1,7mm no Series 7”, disse ele.

Apple Watch Series 7 de lado, na cor verde

Fizemos isso integrando o sensor de toque ao painel OLED1, permitindo que a altura do próprio produto permanecesse a mesma.

Embora o tamanho do relógio tenha permanecido similar, a preocupação com sua ergonomia e visual não foram deixados de lado. Todavia, existem diversas dificuldades em projetar um computador para o pulso.

Telas do Apple Watch Series 3, do Apple Watch Series 6 e do Apple Watch Series 7

Sobre isso, Ng afirmou:

O pulso tem desafios únicos, você não pode simplesmente colocar um enorme visor em seu pulso e presumir que alguém pode usá-lo o dia todo, ou usá-lo em qualquer ocasião, isso não vai funcionar. Esse tamanho pequeno realmente restringe o que e a quantidade de informações que podem ser mostradas em um determinado momento, e não pode haver desperdício de espaço.

Design da interface

A interface do relógio recebeu algumas melhorias com as telas maiores. Sobre isso, Dye comentou:

Publicidade

Na Apple, sempre pensamos no design sobre a forma como nossos produtos funcionam, não apenas sua aparência, e o trabalho que fizemos este ano para o Series 7 foi realmente um ótimo exemplo disso. Nosso objetivo com a nova tela era tornar a experiência do usuário mais clara e acessível.

De fato, a tela maior do relógio permitiu que elementos da interface ficassem maiores e textos, mais fáceis de ler. Contudo, um dos grandes benefícios desse aumento de tela foi a implementação de um teclado QWERTY.

Desde o primeiro Apple Watch, a entrada de texto tem sido crítica e um grande desafio. Sempre quisemos um teclado QWERTY, e esta nova tela permitiu isso e ativou de uma forma que pensamos que poderíamos oferecer o recurso de uma maneira incrivelmente útil e poderosa. Projetar o novo teclado foi realmente um grande desafio. Então, tomamos algumas decisões importantes. Uma coisa que fizemos foi remover os engastes das teclas, aqueles pequenos contornos para ajudar a torná-lo um pouco menos apertado. E insinuar que a precisão dos seus toques não é tão crítica por conta da inteligência por trás do teclado.

Outra novidade que chegou junto às telas maiores foi o novo mostrador Contorno, o qual coloca os números bem na borda do relógio. Para criar a impressão de alguns dígitos estarem maiores que os outros e o efeito ao girar a Digital Crown, a equipe de design precisou criar uma variedade de fontes levemente diferentes uma das outras.

A tipografia é algo que nos deixa obcecados. Tenho a sorte de ter um time incrível de design de tipografia integrada em minha equipe, e realmente começamos isso com o Apple Watch porque entendemos o enorme desafio de obter o máximo de conteúdo possível em uma pequena tela.

Os executivos também falaram o quão importante o Apple Watch se tornou nos últimos anos, ajudando pessoas a se organizarem, se tornarem mais ativas, saudáveis e conectadas com aquilo que amam.

Publicidade

Aos interessados, a entrevista completa pode ser lida aqui [em inglês].


Apple Watch Series 7 (miniatura)
Apple Watch Series 7 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.769,10
Preço parcelado: em até 12x de R$441,58
Tamanhos: 41mm ou 45mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável ou titânio
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Cadeados e códigos

Criadora do spyware Pegasus está na lista de ameaças dos EUA

Próximo Artigo
AirPods de 3ª geração

Chip H1 dos novos AirPods é bem menor, revela desmonte

Posts Relacionados