Um dos editores de imagens mais conhecidos para macOS, o Pixelmator Pro ganhou hoje mais uma grande atualização, chegando à versão 2.3. Desta vez, houve a implementação de recursos poderosos focados na remoção de fundos de imagens usando inteligência artificial.
Com a Remoção Mágica de Fundo, temos agora a possibilidade de apagar partes indesejadas de uma foto com um simples clique. A funcionalidade, inclusive, pode ser acessada diretamente do Finder, como uma Ação Rápida.
Também chega com a versão 2.3 a funcionalidade Selecionar Objeto, que permite ao usuário fazer a seleção rápida de qualquer item de uma imagem com um simples clique, possibilitando ainda fazer um refinamento dessa seleção nos mínimos detalhes com outra ferramenta.
Trata-se da Selecione e Mascare, que também está chegou junto à nova atualização e permite ao usuário trabalhar melhor suas seleções em áreas que exigem bastante precisão, como cabelo, pele e bordas complexas.


Além disso, o recurso Refinamento Inteligente foi totalmente redesenhado e também passa a fazer um refinamento perfeito de cada pixel de uma imagem com a nova funcionalidade Refine Edge Brush.
De acordo com a desenvolvedora, os algoritmos desses recursos, baseados em Core ML, são absurdamente otimizados para Macs com chips M1 [Pro/Max]. Uma remoção de fundo, por exemplo, leva 2-5 segundos no Apple Silicon e até 30 segundos em Macs Intel.
A nova atualização do Pixelmator Pro, que ganhou o codinome de Abracadabra por focar em recursos “mágicos”, já está disponível para download na Mac App Store.