O melhor pedaço da Maçã.
"Finch"

Vídeo de “Finch” mostra a criação do robô Jeff

Spoiler: nem tudo é computação gráfica!

Já sabemos que “Finch”, a tocante ficção científica com Tom Hanks, teve a maior estreia entre todos os filmes do Apple TV+ até hoje. Sabemos, também, que o público parece ter abraçado a produção numa média superior à crítica e que o robô Jeff, um dos protagonistas, caiu no gosto de quem assistiu ao filme.

Publicidade

Pois hoje, para aproveitar a onda de popularidade do filme e do personagem, o Apple TV+ postou um novo vídeo em seu canal do YouTube mostrando todo o processo por trás das cenas que levou à criação do robô Jeff.

Confiram:

YouTube video

O vídeo traz declarações de Tom Hanks, do diretor Miguel Sapochnik e, claro, do ator Caleb Landry Jones, responsável por interpretar Jeff por meio da tecnologia de captura de movimentos — em alguns momentos, podemos ver o aparato usado pelo ator durante as suas filmagens, que inclui um sapato com uma enorme plataforma para elevá-lo à altura do seu personagem.

Publicidade

Outro ponto interessante é notar que a “criação” de Jeff no filme não foi um trabalho exclusivamente de computação gráfica: a equipe de design de produção criou todas as peças que compõem o robô, em versões “reais” e de miniatura, para aparição em cena e para estudos de como funcionaria a movimentação do personagem. Somente quando Jeff é finalizado e “ganha vida” é que a computação gráfica assume, com os movimentos de Jones.

Muito legal, não? Quem aí curtiu “Finch”? 😀

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Wdgts 2 é lançado com nova versão para macOS

Próx. Post

Black Friday de apps: LumaFusion, Parallels Desktop, Pixen, Swift Publisher 5 e mais!

Posts Relacionados