O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

"Finch"

Vídeo de “Finch” mostra a criação do robô Jeff

Spoiler: nem tudo é computação gráfica!

Já sabemos que “Finch”, a tocante ficção científica com Tom Hanks, teve a maior estreia entre todos os filmes do Apple TV+ até hoje. Sabemos, também, que o público parece ter abraçado a produção numa média superior à crítica e que o robô Jeff, um dos protagonistas, caiu no gosto de quem assistiu ao filme.

Publicidade

Pois hoje, para aproveitar a onda de popularidade do filme e do personagem, o Apple TV+ postou um novo vídeo em seu canal do YouTube mostrando todo o processo por trás das cenas que levou à criação do robô Jeff.

Confiram:

O vídeo traz declarações de Tom Hanks, do diretor Miguel Sapochnik e, claro, do ator Caleb Landry Jones, responsável por interpretar Jeff por meio da tecnologia de captura de movimentos — em alguns momentos, podemos ver o aparato usado pelo ator durante as suas filmagens, que inclui um sapato com uma enorme plataforma para elevá-lo à altura do seu personagem.

Outro ponto interessante é notar que a “criação” de Jeff no filme não foi um trabalho exclusivamente de computação gráfica: a equipe de design de produção criou todas as peças que compõem o robô, em versões “reais” e de miniatura, para aparição em cena e para estudos de como funcionaria a movimentação do personagem. Somente quando Jeff é finalizado e “ganha vida” é que a computação gráfica assume, com os movimentos de Jones.

Publicidade

Muito legal, não? Quem aí curtiu “Finch”? 😀

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$9,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.6.9 (888.8 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Imagem promocional do Wdgt 2.

Wdgts 2 é lançado com nova versão para macOS

Próximo Artigo
LumaFusion rodando em iPad Pro M1

Black Friday de apps: LumaFusion, Parallels Desktop, Pixen, Swift Publisher 5 e mais!

Posts Relacionados