O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Atalhos no iPhone
CNET

Como compartilhar atalhos [iPhone, iPad e Mac]

O aplicativo Atalhos (Shortcuts) oferece a possibilidade de criar e executar ações usando o aplicativo nativo em iPhones/iPads, Apple Watches e Macs.

Publicidade

As opções, é claro, são infinitas. Nós mesmos, por exemplo, já demos diversas dicas por aqui de atalhos que podem ser muito úteis para o dia a dia e para os mais diferentes fins.

Caso você use algum deles e queira compartilhá-lo com os amigos ou familiares, é possível fazer isso de diversas formas, diretamente pelos seus dispositivos. Confira, a seguir, como fazer isso por aí.

Como compartilhar um atalho pelo iPhone/iPad

Abra o app Atalhos e selecione a aba “Meus Atalhos”. Toque no botão representado por três pontinhos (no canto superior direito do atalho desejado) e no de compartilhar (na parte inferior da tela, no caso do iPhone).

Publicidade

Por fim, escolha o contato (seja por mensagem ou AirDrop), aplicativo ou até mesmo através de um link do iCloud.

Outra maneira de compartilhar rapidamente um atalho é segurando o dedo sobre ele na tela, com todos os atalhos aparentes, e tocando em “Compartilhar”.

Caso queira parar de compartilhar um atalho, é preciso primeiramente abrir o link do atalho no app, para que depois ele possa ser aberto no app Atalhos.

Publicidade

Para isso, toque no botão com três pontinhos no atalho desejado e depois no de botão de compartilhar. Em seguida, escolha “Copiar Link do iCloud” e confirme em “Copiar Link”.

Depois, abra o Safari, copie o link e abra a página do atalho. Passe o dedo para baixo a partir do meio da tela e toque em “Abrir”. Com isso, o app Atalhos será aberto automaticamente.

Com o atalho aberto, toque no botão de compartilhar (no canto superior direito) e selecione “Parar Compartilhamento”.

Como compartilhar um atalho pelo Mac

Abra o app Atalhos no Mac e clique duas vezes naquele que deseja compartilhar. Em seguida, vá até o botão de compartilhar (na parte superior) e escolha por onde deseja fazer isso.

Também é possível compartilhá-lo como um arquivo. Para isso, selecione o atalho com o mouse e, na barra de menus, vá em Arquivo » Exportar…, digite um nome para esse arquivo e escolha o destino dele. No menu suspenso “Para”, decida se quer que todas as pessoas incluídas nos seus contatos possam executá-lo (“Pessoas Que Me Conhecem”) ou qualquer pessoa.

Publicidade

Por fim, clique em “Salvar”. Com isso, o arquivo estará no local desejado e pronto para ser compartilhado como você preferir.


Você costuma usar o app Atalhos por aí? 😄


Ícone do app Atalhos
Atalhos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2 (142.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Gravador

Como duplicar uma gravação no Gravador [iPhone, iPad e Mac]

Próximo Artigo
Spotify na Delta

Voos da Delta terão acesso gratuito ao Spotify

Posts Relacionados