O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Uniter converte unidades de medida em tempo real

Imagem promocional do app Uniter para iOS

Um problema muito comum, especialmente entre viajantes e pessoas que costumam ver receitas, livros e sites oriundos de outras regiões do mundo, é ter que lidar com as diferentes unidades medidas adotadas por cada país ou região. Afinal, quem nunca teve que “dar um Google” para descobrir o valor de determinadas milhas em quilômetros ou quanto graus Celsius são tantos graus Fahrenheit?

Publicidade

É com esse problema em mente que o desenvolvedor Arek Holko lançou o app Uniter, capaz de converter medidas em imagens, arquivos de texto e até mesmo sites instantaneamente. O serviço conta com suporte a vários tipos de unidades de comprimento, volume, massa, temperatura, velocidade, torque, entre outros.

O aplicativo possui uma interface que lembra bastante a do app Traduzir (Translate) do iOS, com dois campos de texto posicionados um em cima do outro. Em um deles, o usuário insere a informação que deseja converter (seja digitando ou colando) e, no outro, confere o resultado na unidade de medida escolhida.

PDFs e arquivos de texto dos formatos RTF, DOC, DOCX podem ser convertidos rapidamente através do menu de compartilhamento do iOS. Para tal, basta importar esses arquivos para o Uniter a partir do atalho que o aplicativo adiciona ao menu. Feito isso, o serviço reconhecerá os arquivos e fará a leitura das informações.

Publicidade

Além disso, é possível usar a câmera do iPhone para traduzir informações em rótulos, etiquetas ou embalagens, por exemplo. Basta tocar no ícone dedicado a essa função, localizado na parte de inferior da tela, e apontar o telefone para o objeto em questão. O Uniter, por sua vez, colocará a unidade convertida em cima da original.

Por fim, outra facilidade é a opção de adicionar uma extensão do app ao Safari. Desta forma, é possível converter o conteúdo de um site de receitas ou a ficha técnica de um produto em um ecommerce, por exemplo, sem precisar fechar o navegador.

Vale notar que o app em si é gratuito, mas usuários que desejarem desbloquear todas as funções do aplicativo devem optar por uma assinatura de R$45/ano ou pela compra única de R$110.


Ícone do app Uniter: Unit Conversion
Uniter: Unit Conversion de Arkadiusz Holko
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.2 (9.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Uniter: Unit ConversionScreenshot do app Uniter: Unit ConversionScreenshot do app Uniter: Unit ConversionScreenshot do app Uniter: Unit ConversionScreenshot do app Uniter: Unit Conversion

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Avaliações de podcasts no Spotify

Spotify agora permite avaliar e ver notas de podcasts

Próximo Artigo
macOS Monterey 12

Apple inicia testes do macOS Monterey 12.2

Posts Relacionados