O melhor pedaço da Maçã.

Como sinalizar um email no Mail [iPhone, iPad e Mac]

Nicole Lienemann / Shutterstock.com
Mail

Há um tempo, mostramos por aqui como você pode personalizar os gestos de deslizar no aplicativo nativo Mail no iPhone/iPad.

Publicidade

Para facilitar o acesso aos emails, é possível usar o recurso de sinalizá-los — inclusive com cores diferentes de acordo com o assunto, por exemplo. Assim, o processo de buscá-los posteriormente fica ainda mais fácil. 😊

Veja, a seguir, como fazer isso pelo iPhone/iPad e pelo Mac!

Como sinalizar um email no Mail do iPhone/iPad

Abra o Mail e, na lista com todos os emails, deslize o dedo da direita para a esquerda em cima da mensagem desejada, toque em “Mais” e depois em “Sinalizar”. A partir disso, você poderá escolher uma das sete cores disponíveis de sinalização.

Posteriormente, quando quiser sinalizar um email rapidamente com a última cor escolhida, deslize o dedo para a esquerda em cima dele e vá em “Sinalizar”.

Caso esteja com o email aberto, também é possível sinalizá-lo facilmente. Para isso, toque no botão representado por uma flechinha e selecione “Sinalizar”. Por fim, escolha a cor desejada.

Como sinalizar um email no Mail do Mac

Abra o Mail e selecione uma ou mais mensagens que deseja sinalizar. Em seguida, clique no botão de sinalização na barra de ferramentas — caso a barra de ferramentas não esteja aparecendo, vá em Visualizar » Mostrar Barra de Ferramentas, na barra de menus, ou use o atalho ⌥ option ⌘ command T.

Para escolher uma cor personalizada de sinalização, clique na seta voltada para baixo, localizada ao lado desse botão de sinalizar o email.


Já conhecia essa função por aí?


Ícone do app Mail
Mail de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 1.3.8 (2.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como personalizar a barra de ferramentas do Mail no Mac

Próx. Post

Como alterar o ícone de acessórios no app Casa [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados