O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Em breve, você poderá sair de conversas indesejadas no Twitter

O recurso já está em testes na rede

Imagino que qualquer pessoa que faz uso regular do Twitter já passou pela seguinte situação desconfortável: você faz uma publicação ou responde à postagem de alguém e, nas respostas do seu tweet, cria-se uma enorme discussão entre outras pessoas — conversa essa que você não tem qualquer intenção de participar.

Publicidade

Atualmente, suas únicas opções em relação a isso são: se conformar com a situação ou silenciar a conversa — o que não é o ideal porque você ainda “está” na conversa, no sentido de que outras pessoas ainda podem clicar no seu perfil e lhe associar à discussão. Pois ao que parece, o Twitter está trabalhando em uma forma mais completa de sair à francesa de uma conversa que não lhe diz respeito.

A pesquisadora Jane Manchun Wong compartilhou uma tela, atualmente em desenvolvimento pelo Twitter, referente a uma opção para deixar conversas nas quais o seu perfil está inserido. De acordo com a descrição do recurso, você poderá se “desmarcar” da sequência de tweets, e isso impedirá que outros usuários lhe marquem novamente. Isso, claro, interromperá as notificações daquela conversa.

Wong explicou melhor o funcionamento do recurso em resposta a um seguidor: ao se remover de uma conversa, seu nome de usuário ficará cinzento e deixará de ser um link — com isso, outras pessoas não poderão clicar/tocar nele para acessar o seu perfil. Isso indicará aos participantes que você não tem interesse em permanecer naquela conversa e não está mais envolvido nela.

Publicidade

Ainda não há informações sobre quando (ou se) o recurso será efetivado, mas é provável que ouçamos mais notícias sobre isso em breve. Bom, não?


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 9.9.1 (194.8 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com Macs
Versão 9.6 (107.9 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Conceito de notebook dobrável

Apple estaria considerando MacBook de 20" com tela dobrável

Próximo Artigo
Serviços de streaming

Apple se junta a outras empresas contra IPTVs piratas nos EUA

Posts Relacionados