O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 13 e 14 [Plus] têm identificadores similares

Linha de iPhones 14 e 14 Plus em cores vista de cima inclinado

Muito se tem falado, nos últimos dias, sobre as (várias) semelhanças entre os iPhones 14/14 Plus e os seus antecessores. Apesar da nova versão de 6,7 polegadas, os modelos recém-anunciados são visualmente idênticos aos da geração anterior e possuem basicamente as mesmas especificações — limitando-se apenas a algumas melhorias incrementais e recursos de software exclusivos.

Publicidade

Essa semelhança toda é tão grande que, como notado pelo MyDrivers, a própria Apple optou por usar a mesma base de identificadores dos iPhones 13 nos seus novos aparelhos. Essas numerações, para quem não sabe, são usadas pela empresa para distinguir as gerações de seus produtos e, no caso dos iPhones, costumam ser influenciadas pelo chip que os equipa.

Em outras palavras, enquanto os iPhones 14 Pro/14 Pro Max são listados como iPhone15,2 e iPhone15,3, respectivamente, os iPhones 14/14 Plus aparecem como iPhone14,7 e iPhone14,8, na mesma ordem. Como é possível ver na lista acima, os modelos lançados em 2021 também tinham identificadores iniciados pelo número 14.

Como comentamos, essas numerações são influenciadas pelo chip que equipa os aparelhos — e já é sabido que os novos modelos de entrada receberam o mesmo chip A15 Bionic dos iPhones 13 Pro/13 Pro Max, o que explica essa estratégia. Mesmo assim, embora o marketing da Maçã pinte os novos aparelhos como sendo de uma nova geração, internamente a coisa parece ser um pouco diferente.

Publicidade

Colocando as semelhanças de lado, os iPhones 14/14 Plus chegam com 6GB de memória unificada (2GB a mais do que os iPhones 13/13 mini), novos recursos de câmera, entre outras diferenças.

via Gizchina.com

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Fotos renova as Memórias e traz editor de colagens

Próx. Post

Dynamic Island aparece em capturas de tela — se ativada

Posts Relacionados