O melhor pedaço da Maçã.

Telegram ganha mais reações e permite logar com Apple/Google

A mais nova atualização do Telegram chegou com uma série de novidades para usuários de todas as plataformas — sejam eles assinantes do plano Premium do mensageiro, sejam usuários “comuns”.

Publicidade

Comecemos com as reações por emojis, recurso relativamente recente do Telegram. Agora, o painel de reações foi redesenhado e se tornou expansível para agrupar dezenas de novos emojis disponíveis para todos os usuários.

Se você é adepto do Telegram Premium, as possibilidades são ainda maiores, visto que é possível escolher reações de uma seleção infinita de emojis personalizados. Por isso, agora é possível adicionar até três reações a cada mensagem.

Ainda falando em emojis para usuários pagos, agora os assinantes poderão adicionar um emoji animado para ser exibido ao lado do seu nome (chamado Emoji de Status), o qual substituirá o Emblema Premium enquanto estiver definido — tanto na lista de chats quanto no perfil e em grupos.

Esses emojis servirão para representar como você está se sentindo ou o que está fazendo. Segundo o Telegram, você pode definir um dos sete status padrões que mudam de cor para corresponder aos diferentes temas do app ou escolher entre um número infinito de emojis personalizados.

Outra novidade é a chegada de um fluxo de login aprimorado, que consiste na possibilidade de fazer login com códigos enviados via email, bem como entrar com a Apple ou com o Google. De acordo com o Telegram, essa opção aparecerá apenas para pessoas que entram e saem das suas contas com frequência. Cadastrar-se no iOS também está mais simplificado, com a presença de novas interfaces e animações.

Se você gosta de dar destaque ao seu nome de usuário, também há uma novidade relacionada a eles. Agora, cada nome de usuário conta com um novo formato de link exclusivo (exemplo: nomedousuario.t.me), o qual dispensa o uso da tradicional barra t.me/nomedousuário — cujo formato continua funcionando.

Por fim, há algumas novidades específicas para usuários do app para Android, como a possibilidade de priorizar downloads (recurso já disponível para o iOS desde março), novas animações e ícones do app personalizados correspondentes ao tema do usuário no Android 13.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.13.1 (171 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.13.2 (103 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 16: permissão para copiar/colar está incomodando usuários

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 11 a 18 de setembro

Posts Relacionados