O melhor pedaço da Maçã.

Diffusion Bee permite executar Stable Diffusion em Macs com M1

Diffusion Bee

Uma das ferramentas mais interessantes desenvolvidas nos últimos anos é o Stable Diffusion, um gerador de imagens ultrarrealistas com base em inteligência artificial (IA) a partir de comandos de texto fornecidos pelos usuários.

Publicidade

De código aberto, a ferramenta pode ser utilizada em praticamente qualquer computador que tenha uma boa placa de vídeo e bom desempenho. Entretanto, executá-lo em Macs com chips M1/M2 tem sido uma tarefa complicada.

Agora, no entanto, usuários de computadores equipados com os chips da Apple já podem desfrutar do poder que a tecnologia oferece graças ao Diffusion Bee, a maneira mais fácil de rodar o Stable Diffusion localmente nessas máquinas.

O instalador do aplicativo foi disponibilizado no GitHub, o que significa que qualquer um pode executá-lo em seu Mac. Com 561MB, o app é executado lentamente em computadores com 8GB de memória, sendo recomendados (no mínimo) 16GB.

De acordo com testes do AppleInsider, o software leva um certo tempo para gerar as imagens — o que depende muito do tamanho especificado para ela e do comando. Nos testes do site, inclusive, foi necessário realizar algumas tentativas fracassadas para finalmente conseguir gerar as imagens.

Imagem gerada pelo Difusion Bee

Nessa acima, por exemplo, o editor do site pediu para que o app gerasse uma imagem de “demônios perseguindo um gato preto que está segurando uma foice e montando um cavalo branco” em alto detalhe, pintura a óleo e realista.

Ficou bem legal, não acham? 😉

via Daring Fireball

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: teclado mecânico NuPhy Air60

Próx. Post

Laranja do Apple Watch Ultra segue classificação internacional

Posts Relacionados