Como cobrimos aqui no MacMagazine, a Maçã lançou, hoje, a nova Apple TV 4K, os iPads Pro de 11 polegadas (4ª geração) e 12,9 polegadas (6ª geração) e o iPad de décima geração.
Como de costume, o lançamento de novos modelos causa alguma mudança (ou não) na disponibilidade de outras versões das suas respectivas linhas — e foi exatamente isso que aconteceu.
Apple TV
Mais precisamente, com o anúncio da nova Apple TV 4K, a Maçã descontinuou a versão de entrada mais antiga até então: a Apple TV HD (antes de março de 2019, o modelo era conhecido como Apple TV de quarta geração).
Lançada em 2015, a Apple TV HD realmente não fazia muito mais sentido; no ano passado, o modelo passou a ser vendido com o Siri Remote de segunda geração — apesar disso, o modelo usava o chip A8, o mesmo do iPhone 6.
Enquanto isso, a nova Apple TV 4K é equipada com o chip A15 (muito mais novo), possui o dobro (ou até o quádruplo) de armazenamento interno e, claro, suporta conteúdo de resolução muito mais alta (sem mencionar o HDR10+).
Com isso, consumidores poderão optar somente pela nova Apple TV 4K, a qual possui duas opções de armazenamento: 64GB (R$1.500) e 128GB (R$1.700).
iPads
Passando pros iPads, apesar do lançamento da décima versão de entrada do tablet, a companhia decidiu manter a nona geração do modelo disponível (vai entender…). Fato é que, somado aos novos iPads Pro, a linha de tablets da Maçã está maior do que nunca!
Em ordem decrescente de tamanho, a linha começa com os iPads Pro (a partir de R$9.800), seguido pelo iPad Air de quinta geração (a partir de R$7.000) e a décima geração do iPad (a partir de R$5.300).
Como se o posicionamento desses três modelos já não fosse confuso o suficiente para consumidores mais leigos, a Maçã ainda manteve o iPad de nona geração (começando em R$3.900), cujas diferenças para o modelo anunciado hoje vão desde o design até as especificações internas.
Por fim, na outra ponta da linha, está o iPad mini (iniciando em R$6.000).
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