O melhor pedaço da Maçã.

Piora do Cancelamento Ativo de Ruído dos AirPods Max é corroborada por análise

Hadrian / Shutterstock.com
MacBook Pro e AirPods Max

Em maio, os AirPods Max foram atualizados para a versão de firmware 4E71. Parecia se tratar de um update comum, até que uma “novidade” — nada boa — aparenta ter sido descoberta: o Cancelamento Ativo de Ruído dos fones de ouvido teria piorado.

Publicidade

Mais especificamente, de acordo com a análise do RTings, os AirPods Max estão bloqueando menos ruídos após o update. Sons entre as frequências grave média e alta (por exemplo, ruídos de ônibus e de motores de aviões) são os mais afetados. Já em matéria de agudos, notou-se que houve uma mudança sutil, mas que fez uma diferença pequena. A nota que o site deu ao recurso caiu de 9 pontos para 8,3 com a atualização.

O RTings confirma que a Apple diminuiu a efetividade do cancelamento de ruído nos AirPods Max com o firmware 4E71. Isso é como a saga da lentidão dos iPhones [por causa da saúde da bateria] mais uma vez. Deve haver uma boa razão; se sim, DIGA ALGO! Também precisa haver uma ação coletiva.

Mesmo com as mudanças do novo firmware, porém, o isolamento de ruído dos fones over-ear da Apple continua sendo classificado como “ótimo”, ainda sendo capaz de filtrar barulhos de conversa e ar-condicionado. Outra questão apontada é a sensação de cabine pressurizada maior que o encontrado em outros modelos, mesmo não havendo tanto desconforto.

Vale lembrar que esse tema não é novo. Mostramos por aqui, no mês passado, o início das reclamações com relação ao Cancelamento Ativo de Ruído dos AirPods Pro, com usuários também estão se perguntando se não teriam sido igualmente afetados pela piora no recurso. Segundo o AppleInsider, contudo, não foi detectado aumento no número de solicitações ao suporte da Apple em razão do problema.

Publicidade

Vamos aguardar mais novidades sobre o caso!


Comprar AirPods Max de Apple Preço à vista: R$5.931,00
Preço parcelado: R$6.590,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTube ganha novo visual mais imersivo e minimalista

Próx. Post

Safari 16.1 é liberado com novidades incrementais

Posts Relacionados