O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Nathalia Segato no Unsplash
Nuvens carregadas em em cima de uma cidade

Como receber alertas de tempo severo no Mac

O aplicativo Tempo (Weather) finalmente chegou aos Macs com a liberação do macOS Ventura 13 — ele também chegou pela primeira vez aos iPads neste ano, com o iPadOS 16.1. Isso significa que você pode agora conferir a previsão do tempo, a sensação térmica e outros dados diretamente do seu computador.

Publicidade

Já mostramos aqui no MacMagazine como você pode ativar as notificações de tempo severo no seu iPhone (que também vale para os iPads, é claro). Pois saiba que isso também é possível agora com o mesmo app em Macs.

YouTube video

Assim, sempre que houver uma atividade como um temporal ou uma tempestade, você será devidamente alertado na tela do seu computador.

Nos parágrafos a seguir, veja como ativar isso! ☔️

Publicidade

Antes de mais nada, verifique se as notificações para o app Tempo estão ativadas. Para isso, abra os Ajustes do Sistema, clique em “Notificações” e depois em “Tempo”. Por fim, veja se “Permitir Notificações” está ativo. Para garantir, ative também “Permitir Alertas Críticos” e “Permitir Alertas Relevantes”.

Caso o app Tempo não apareça nessa lista, basta abrir ele pela primeira vez que o sistema perguntará se você quer receber notificações dele. 😉

Depois, abra o app Tempo e, na barra de menus, vá até Tempo » Ajustes… (ou use o atalho ⌘ command ,). Na seção “Localização Atual”, ative “Tempo Severo”.

Caso queira receber os alertas de outras localidades que acompanha dentro do app, marque a mesma caixa nos locais na seção “Suas Localizações”.

Publicidade

Em certos casos, como em Nova York e Paris, a Maçã também permite que você receba os alertas de precipitação (chuva) na próxima hora. Até o momento, porém, isso não está disponível no Brasil.

Simples, não?! 😁

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lembretes: como salvar uma lista como modelo no Mac

Próx. Post

YouTuber chinês cria “iPhone dobrável” funcional

Posts Relacionados