O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa Comunidades na aba de chats, autorreprodução de GIFs e mais

Janta Power
WhatsApp no iPhone e no Mac

O mensageiro mais popular do mundo definitivamente não fica para trás quando o assunto são testes de novos recursos. Ainda que relativamente “atrasado” quanto à implementação de alguns recursos em relação a outros serviços rivais, o WhatsApp não para de trabalhar em novidades que poderão aprimorar sua experiência de uso.

Publicidade

Nesse sentido, o mensageiro tem trabalhado em novidades e mudanças que já estão disponíveis para usuários da sua versão beta — algumas delas no app para iOS e outras para o macOS —, as quais veremos detalhadamente a seguir.

Comunidades na aba de chats

O WhatsApp está testando uma nova barra de ferramentas no topo da lista de conversas, pela qual será possível ver e acessar todas as Comunidades que você participa, de modo que todos os seus grupos que pertencem a uma Comunidade serão filtrados na lista de chats quando uma Comunidade for selecionada nessa nova barra.

De acordo com o WABetaInfo, um selo azul aparecerá sobre o ícone da Comunidade quando você recebe uma mensagem de um determinado grupo vinculado a ela.

Autorreprodução de GIFs

O WABetaInfo também divulgou uma novidade em relação à forma como os GIFs são reproduzidos no mensageiro. Atualmente, os usuários precisam tocar em um GIF para iniciar sua animação Mas, na nova versão beta, o WhatsApp está testando a possibilidade de essa reprodução começar automaticamente quando os GIFs aparecerem na conversa.

Autorreprodução de GIFs no WhatsApp

Vale notar que o recurso de reprodução automática só está disponível na primeira vez em que o GIF aparecer na conversa, de modo que, após a reprodução inicial, você terá que tocar nele para reproduzi-lo novamente.

Lista de canais

O WhatsApp também está testando uma nova lista de canais, a qual poderá ser implementada à tela de Status — que passará a se chamar “Atualizações” (Updates), também conforme informações do WABetaInfo.

Com a nova lista, o WhatsApp permitirá que os usuários tenham controle total sobre quais canais seguem. Além disso, os canais oferecerão suporte a identificadores, permitindo que os usuários pesquisem e acessem facilmente as atualizações preferidas.

Interface do app para macOS

Há pouco menos de um mês, comentamos que o WhatsApp estava testando substituir a lista de links da barra lateral do seu app para macOS por uma coluna de ícones. Mais recentemente, porém, o WABetaInfo notou outra mudança, menor, no visual do app: alguns elementos da interface, como botões, mudaram para uma tonalidade verde.

Como dissemos, a mudança é pontual, mas indica que o mensageiro continua testando aprimoramentos em seu app nativo para macOS.

Publicidade

É importante ressaltar que todos os recursos supracitados estão atualmente em fase de testes e podem não estar disponíveis para todos os usuários da versão beta, de modo que a liberação ocorrerá para ainda mais pessoas em versões subsequentes.

Para os usuários em geral, não há previsão de quando as novidades serão disponibilizadas.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.3.76 (203.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Desktop
WhatsApp Desktop de WhatsApp Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.2343.55 (132.3 MB)
Requer o macOS 10.11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como editar um vídeo no modo Cinema pelo iMovie [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

iOS 17 estreará nova Atividade ao Vivo para o aplicativo Mapas, diz leaker

Posts Relacionados