O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, disse que a empresa contribuirá com os esforços de socorro após as inundações causadas pela passagem do tufão Doksuri em Pequim e regiões da província de Hebei, na China.
Conforme divulgado pelo China Daily, Cook anunciou o apoio em uma publicação na rede social chinesa Weibo. Ele também prestou solidariedade aos afetados pela tragédia.
Nossos corações estão com os afetados pelas terríveis inundações em Pequim e na província vizinha de Hebei. A Apple fará doações para esforços de socorro no local.
A atitude não é nem um pouco inédita: a Apple já realizou doações para vários outros países em circunstâncias semelhantes. Além dos Estados Unidos, a companhia já contribuiu com esforços de recuperação na Turquia e no Paquistão, entre outros.
Como em todos os casos anteriores, Cook não especificou quanto ou de que forma a Apple fará doações para os esforços de socorro.
Ainda de acordo com informações do China Daily, foi registrado um volume recorde de 744,8mm de chuva na região ao longo da última semana. Pelos menos 21 pessoas morreram e mais de 1,2 milhão tiveram que sair de casa.
via Reuters
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.