O melhor pedaço da Maçã.
Saitee / Shutterstock.com
Google Meet

Acabou de acordar? Google Meet ganha filtros que melhoram a sua aparência

Sabe aqueles momentos nos quais você não está exatamente com a sua melhor aparência, mas precisa entrar em uma chamada de vídeo importante? Pois bem, nesta semana, o Google anunciou um novo recurso para o Meet que promete dar um “tapa” no seu visual durante uma reunião, tenha você acabado de acordar ou de chegar suado(a) da academia, por exemplo.

Publicidade

Intitulado Portrait touch-up (algo como Retoque de retrato), ele disponibiliza duas opções de filtros que podem ser ativados antes ou durante uma chamada de vídeo. O primeiro, Subtle (Sútil), suaviza ligeiramente a sua pele, dá uma leve clareada nas suas olheiras e deixa o branco dos seus olhos… um pouco mais branco. A segunda opção, Smoothing (Suavização), faz exatamente as mesmas coisas, mas de uma forma mais agressiva.

De acordo com a gigante de Mountain View, a opção virá desativada por padrão e estará disponível nos ajustes do seu aplicativo para dispositivos móveis. A empresa também afirmou estar trabalhando para levar esse recurso ao Google Meet na web até o final deste ano.

Nem todo mundo, porém, poderá aproveitar o Portrait touch-up. Ainda segundo o Google, esse recurso só será disponibilizado para usuários premium, ou seja, que assinam algum dos seguintes planos: Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Starter, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus, Teaching & Learning Upgrade, Google One e Google Workspace Individual.

Publicidade

Usuários inscritos no programa de Rapid Release, o qual dá a chance de testar as novidades do Google Workspace antes de todo mundo, começaram a receber esses filtros gradualmente ontem (18/10). O resto das pessoas serão agraciadas com a novidade um pouco mais tarde: 28 de outubro — nesse caso, é possível que ela demore mais do que 15 dias para pintar para alguns usuários.

O Google disse ainda que esse era um dos recursos mais pedidos pelos seus clientes e que a sua adição busca permitir que usuários “se sintam mais confortáveis e confiantes com a forma como aparecem durante as chamadas de vídeo”. Rivais do Meet, como o Zoom e o Microsoft Teams, por exemplo, já contam com opções parecidas.


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 240.0 (209.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 13 de 256GB com 22% de desconto

Próx. Post

Photoshop e Premiere Elements 2024 ganham edições baseadas em IA

Posts Relacionados