O melhor pedaço da Maçã.
Saitee / Shutterstock.com
Google Meet

Acabou de acordar? Google Meet ganha filtros que melhoram a sua aparência

Sabe aqueles momentos nos quais você não está exatamente com a sua melhor aparência, mas precisa entrar em uma chamada de vídeo importante? Pois bem, nesta semana, o Google anunciou um novo recurso para o Meet que promete dar um “tapa” no seu visual durante uma reunião, tenha você acabado de acordar ou de chegar suado(a) da academia, por exemplo.

Publicidade

Intitulado Portrait touch-up (algo como Retoque de retrato), ele disponibiliza duas opções de filtros que podem ser ativados antes ou durante uma chamada de vídeo. O primeiro, Subtle (Sútil), suaviza ligeiramente a sua pele, dá uma leve clareada nas suas olheiras e deixa o branco dos seus olhos… um pouco mais branco. A segunda opção, Smoothing (Suavização), faz exatamente as mesmas coisas, mas de uma forma mais agressiva.

De acordo com a gigante de Mountain View, a opção virá desativada por padrão e estará disponível nos ajustes do seu aplicativo para dispositivos móveis. A empresa também afirmou estar trabalhando para levar esse recurso ao Google Meet na web até o final deste ano.

Nem todo mundo, porém, poderá aproveitar o Portrait touch-up. Ainda segundo o Google, esse recurso só será disponibilizado para usuários premium, ou seja, que assinam algum dos seguintes planos: Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Starter, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus, Teaching & Learning Upgrade, Google One e Google Workspace Individual.

Publicidade

Usuários inscritos no programa de Rapid Release, o qual dá a chance de testar as novidades do Google Workspace antes de todo mundo, começaram a receber esses filtros gradualmente ontem (18/10). O resto das pessoas serão agraciadas com a novidade um pouco mais tarde: 28 de outubro — nesse caso, é possível que ela demore mais do que 15 dias para pintar para alguns usuários.

O Google disse ainda que esse era um dos recursos mais pedidos pelos seus clientes e que a sua adição busca permitir que usuários “se sintam mais confortáveis e confiantes com a forma como aparecem durante as chamadas de vídeo”. Rivais do Meet, como o Zoom e o Microsoft Teams, por exemplo, já contam com opções parecidas.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 13 de 256GB com 22% de desconto

Próx. Post

Photoshop e Premiere Elements 2024 ganham edições baseadas em IA

Posts relacionados