O melhor pedaço da Maçã.

Ferramenta gratuita da NordVPN verifica se links são ou não seguros

IB Photography / Shutterstock.com
Site da NordVPN no navegador

Encontrou um link interessante, mas rolou aquela desconfiança sobre a procedência e segurança da página de destino? Uma nova ferramenta da NordVPN, chamada Verificador de Links (Link Checker), pode lhe ajudar a sanar suas dúvidas!

Publicidade

Completamente gratuita (não requer uma assinatura do serviço) e funcionando diretamente no navegador, a Link Checker opera de forma bastante simples: basta entrar na página, colar a URL desejada e esperar pelo relatório gerado sobre ela.

Projetado para ajudar usuários a evitar malwares, ataques de phishing, botnets e sites falsos, a ferramenta funciona em todas as plataformas e compara os links enviados com uma lista massiva de URLs mal-intencionadas.

Usando bancos de dados públicos e informações reunidas pela própria empresa, a Link Checker promete cobrir essencialmente 95% das tentativas de phishing, operando, inclusive, com a ajuda de aprendizado de máquina (machine learning, ou ML):

Publicidade

O Verificador de Links usa um modelo de aprendizado de máquina exclusivo, treinado pelos especialistas da NordVPN para reconhecer ataques de phishing desde o primeiro momento.

Obviamente, trata-se de uma solução limitada e bem específica. Para uma proteção completa durante a navegação online, adquirir um serviço de VPN de qualidade pode ser sempre uma boa iniciativa.

A NordVPN, criadora da Link Checker, vale recordar, está com até 64% de desconto na assinatura e 3 meses grátis para você presentear quem desejar.


Ícone do app VPN rápida e ilimitada NordVPN
VPN rápida e ilimitada NordVPN de Nordvpn S.A.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.26.0 (190.1 MB)
Requer o iOS 14.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Mundo Conectado

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeos de suporte: como usar o AirPlay, o Apple Watch e o Pôster do Contato

Próx. Post

Self Service Repair: Apple se prepara para incluir Macs M3 no programa [atualizado]

Posts Relacionados