O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedora do DaVinci Resolve lança controlador voltado para iPads

DaVinci Resolve Micro Color Panel

Após lançar o DaVinci Resolve 19, a Blackmagic Design anunciou o Micro Color Panel, um controlador desenvolvido para atender às necessidades de edição usando iPads. Com preço de US$495, o dispositivo será lançado globalmente em maio próximo.

Publicidade

O painel traz um slot de montagem para iPads Pro e oferece opções de conectividade via Bluetooth ou USB-C. Ele tem três trackballs e 12 botões de controle para ajustes como sombras, realces e contraste.

Diferentemente dos modelos maiores, o controlador foca na portabilidade e na acessibilidade, mantendo funcionalidades de nível profissional. Por isso, a empresa incorporou controles mais comuns, mantendo a familiaridade para editores.

O CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Blackmagic Design, Grant Petty, expressou o compromisso da empresa em fornecer soluções acessíveis:

O antigo modelo do Painel Micro tem sido popular entre os clientes que desejam um painel compacto, mas queríamos projetar uma solução ainda mais portátil e acessível, em múltiplos idiomas, para que você não precise aprender outro idioma para usá-lo.

O DaVinci Resolve para iPads foi lançado em 2022, é gratuito para baixar e oferece uma opção de atualização por R$530. Essa versão traz quase todas as funções da versão para Mac, adaptadas para uma experiência intuitiva no tablet.

Publicidade

Compatível com diversos codecs populares e integrando recursos do Apple Pencil e de trackpads, o software promete facilitar a criação de vídeos. No entanto, ele requer o iPadOS 16 ou superior e um dispositivo com chip A12 Bionic ou mais recente.


Ícone do app DaVinci Resolve for iPad
DaVinci Resolve for iPad de Blackmagic Design Inc
Compatível com iPads
Versão 18.6.6 (3.3 GB)
Requer o iPadOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Telegram libera criador de adesivos gratuito para todos os usuários

Próx. Post

RØDE anuncia microfone sem fio para entrevistas e acessórios MagSafe

Posts Relacionados