Em 2021, com o iOS 15, a Apple abriu a Siri para dispositivos domésticos inteligentes de terceiros, embora tal integração não seja muito popular, restringindo-se a produtos como os da Ecobee. Alguns dos speakers inteligentes da Denon, porém, tornaram-se os mais novos dispositivos com suporte à assistente, após a mais recente atualização do app usado para controlá-los.
Como repercutido pelo HomeKit News, para que a Siri funcione com os alto-falantes da marca, é necessário ter outro speaker compatível com a assistente — ou seja, um modelo de HomePod (já que a Siri só funciona em dispositivos da Apple), conectado à rede do app Casa (Home).
Apesar de ter se tornado possível usar a assistente com os speakers da Denon, a Siri em si continua funcionando no HomePod conectado, sendo apenas “espelhada” para os demais alto-falantes. Os dispositivos da marca, vale notar, já eram compatíveis com a Alexa (da Amazon), a qual é integrada aos próprios alto-falantes. Não é possível, porém, manter ambas ativas simultaneamente — apenas uma.
São compatíveis com a novidade as linhas Denon Home 150, 250, 350 e Soundbar 550, todas as quais também têm suporte ao AirPlay 2. Para usar a Siri nos dispositivos, será necessário retirar o speaker da rede de dispositivos inteligentes e, então, adicioná-lo novamente, além de usar o app HEOS na versão 3.1 ou mais recente e o iOS 16.1 ou posterior.
Cores: meia-noite, branco, cinza-espacial, azul, amarelo ou laranja
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider