O melhor pedaço da Maçã.

Bluesky ganha suporte a mensagens diretas (DMs) no app e na web

Recurso bastante popular na maioria das redes sociais atualmente, as mensagens diretas (direct messages, ou DMs) foram oficialmente lançadas hoje nos aplicativos móveis e na versão para desktop do Bluesky, uma das alternativas ao X (ex-Twitter).

Publicidade

Em um comunicado enviado a usuários, a plataforma esclarece que as mensagens são privadas e que podem ser vistas apenas pelos usuários que fazem parte delas (como é de se esperar). Elas também são bilaterais, visto que ainda não é possível criar grupos para conversar com mais de uma pessoa no mesmo chat.

Assim como em outras redes, há filtros para selecionar quem pode lhe enviar novas mensagens. Por padrão, a opção “apenas usuários que eu sigo” é ativada, mas é possível alterar para “todos” ou “ninguém” a qualquer momento — opções que aparecem na primeira vez em que o usuário toca no ícone para as DMs, localizado na barra de abas inferior.

Após isso, a alteração pode ser feita na lista das DMs, a qual pode ser acessada tocando no ícone de chat (na barra de abas) do software nos apps móveis ou na barra lateral no desktop. Essa seção também conta com uma opção para ativar ou desativar o som para as notificações.

Publicidade

Quanto às DMs em si, elas são bastante simples, permitindo basicamente a troca de texto entre os usuários. Há opções para bloquear ou ir para o perfil do interlocutor, bem como para silenciar, deixar ou denunciar a conversa, caso ela infrinja as diretrizes da plataforma.

Esse é um ponto importante, visto que os chats do Bluesky ainda não são criptografados. Na página em que detalha o recurso, a empresa afirma que poderá acessar as DMs de usuários em casos raros para investigar comportamentos abusivos — o que será feito quando for “absolutamente necessário para manter o Bluesky seguro”.

De qualquer forma, o Bluesky prometeu adicionar criptografia de ponta a ponta às mensagens futuramente, bem como outras melhorias de segurança e novos recursos — entre eles, as possibilidades de enviar arquivos de mídia e de criar grupos com outros usuários.


Ícone do app Bluesky Social
Bluesky Social de Bluesky PBLLC
Compatível com iPhones
Versão 1.86 (38.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kyle MacLachlan, Fiona Shaw e mais chegam ao elenco de “Echo Valley”, do Apple TV+

Próx. Post

Promoções na App Store: Taijitu, Anti Pong, Shortcuts App : QuickLinks e mais!

Posts Relacionados