Durante o evento de comemoração dos dez anos da Uber no país, que aconteceu ontem em São Paulo, o CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. global da empresa, Dara Khosrowshahi, anunciou a chegada de uma nova categoria ao Brasil: a Uber Green.
Essa nova modalidade permitirá aos usuários solicitar corridas exclusivamente com veículos elétricos e híbridos. Ainda que a data exata de lançamento não tenha sido divulgada, a expectativa é que a categoria esteja disponível “nos próximos meses”.
Durante o evento, o executivo ressaltou a importância da cooperação entre empresas, fabricantes de veículos, instituições financeiras e outros stakeholders para enfrentar essa questão com a urgência necessária.
Os desafios climáticos são como um esporte em equipe, nenhuma empresa ou instituição consegue colocar seus planos em prática sozinha. Precisamos nos unir com fabricantes de veículos, instituições financeiras e locadoras de carro, por exemplo, para enfrentar esse desafio, com a urgência que ele demanda.
A rival 99 já oferece viagens com carros elétricos em São Paulo, por isso a Uber planeja expandir a categoria Green para outras cidades do Brasil. Os preços ainda não foram revelados, mas espera-se que sejam diferentes das modalidades UberX e Comfort.
Durante o evento, também foi anunciada a ampliação da oferta de viagens de táxis pelo aplicativo em todo o país, por meio de um contrato com a empresa Stuo. Agora, mais de 70 mil táxis cadastrados estarão disponíveis para solicitação através do app da Uber em todo o Brasil.
É verdade que não tivemos sempre a melhor relação com táxis, mas esses dias já ficaram para trás. Acreditamos que táxis e Uber funcionam melhor juntos.
A Uber também está trazendo o Uber Health ao Brasil, como parte do serviço exclusivo para empresas. Isso vai permitir que instituições de saúde solicitem viagens não emergenciais para pacientes e para colaboradores que precisem se deslocar para realizar exames ou aplicar vacinas domiciliares.
Por fim, a Uber compartilhou dados sobre seu impacto econômico e social no Brasil ao longo dos últimos dez anos. Com presença em mais de 500 cidades e 125 milhões de usuários, a empresa gerou mais de R$273 bilhões entre 2019 e 2024, sendo mais de R$140 bilhões destinados aos motoristas parceiros.
via Mundo Conectado
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.