O X (ex-Twitter) expandiu recentemente o acesso à ferramenta de análise de tendências chamada Radar. Inicialmente conhecida como Insights, ela permite que usuários rastreiem tópicos, tendências e conversas emergentes em tempo real.
À época, o Insights foi inicialmente liberado para empresas com o selo de verificado e custava US$1.000 por mês ou o equivalente a US$834/mês se pago anualmente, tornando-se inacessível para empresas menores. Agora renomeada como Radar, a ferramenta foi lançada para assinantes do Premium+, oferecendo dados valiosos por um custo mais acessível de R$73,33 (ou US$16) por mês ou R$880 (US$168) por ano, se assinada pela web.
O objetivo do Radar é ajudar os profissionais de marketing a entender melhor as tendências na plataforma e otimizar o momento das suas postagens para alcançar o público desejado. Naturalmente, aqueles que se interessarem e assinar o Premium+ também terão acesso a recursos extras, como uma marca verificada, a capacidade de editar postagens e uma experiência sem anúncios.
Alguns usuários já haviam notado a funcionalidade no início do mês, a qual teve o algoritmo de busca aprimorado elogiado — embora haja relatos de certos problemas, como a incapacidade de realizar buscas há mais de três dias. Também foram sugeridas melhorias, incluindo mais opções de filtragem e integração com o X Pro, o aplicativo para desktop anteriormente conhecido como TweetDeck.
via TechCrunch