O melhor pedaço da Maçã.

Apple registra patente de novo sistema de ajuste para as tiras do Vision Pro

Prestes a começar a ser vendido na China, em países da Europa, no Canadá e na Austrália, o Apple Vision Pro ainda está na sua primeira geração, mas a Maçã já vem pensando em novidades para os seus possíveis próximos modelos. Prova disso é um registro de patente concedido à empresa que prevê novos mecanismos de ajustes nas tiras do headset, de modo a melhorar o conforto do dispositivo — um gargalo sensível no uso para muita gente.

Publicidade

Como destacado pelo Patently Apple, a propriedade industrial compreende novos sistemas de tiras para o Vision Pro que permitiriam o ajuste da magnitude, localização e direção das forças aplicadas à face do usuário. Essa poderia ser uma maneira, por exemplo, de lidar com o desconforto do peso do headset e do aperto da tira em usos mais prolongados, problema reconhecido na patente.

Esses ajustes possibilitariam, ainda, o controle da inclinação do Vision Pro no rosto do usuário em relação à tira, assim como o aperto. A pessoa poderia selecionar uma configuração que distribuísse as forças de forma menos concentrada. Com isso o conforto seria maior, facilitando a utilização do dispositivo por períodos maiores.

Para melhorar nesse aspecto, o dispositivo poderia oferecer diferentes capacidades de ajuste, permitindo uma melhor distribuição das forças na face. Em vez de permitir que forças excessivas pesem no nariz e nas bochechas dos usuários, pode-se distribuí-las também para a testa e outras regiões da face. A mudança abrangeria também diferentes formatos de rosto e, assim, um maior número de usuários.

Atualmente, é possível diminuir ou aumentar o aperto da tira do Vision Pro por meio de uma alavanca giratória na Solo Knit Band. A patente, por sua vez, prevê um ajuste automático com o uso de um elemento de tensão — como um motor, circuito integrado ou uma bobina eletromagnética — que poderia se alongar/esticar e ser aplicado em sinais elétricos na tira, de modo a serem realizados os ajustes. Essas possíveis novidades facilitariam também o compartilhamento do dispositivo, realizando os ajustes adequados para diferentes usuários automaticamente.

Publicidade

Trata-se apenas, porém, do registro de uma patente, não havendo garantias de que esses possíveis recursos serão integrados a modelos futuros do headset. A ideia, de todo modo, é bastante interessante para melhorar a sua experiência de uso.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: todas as principais novidades do visionOS 2!

Próx. Post

Fediverso: Threads expande integração com o Mastodon e outras redes

Posts Relacionados