O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple já estaria desenvolvendo iPad Pro com 5G [atualizado: lançamento]

iPad Pro

Se por um lado os rumores acerca da próxima geração de iPhones praticamente “confirmam” a implementação do 5G neste ano, por outro não há informações sobre quando essa tecnologia chegará aos iPads — considerando, é claro, que a Apple implementaria o suporte a ela nos seus tablets.

Publicidade

Agora, uma nova publicação do DigiTimes1Fechada para assinantes. não só debate sobre essa possibilidade como intriga pelo (suposto) andamento das coisas: a Maçã já estaria desenvolvendo um iPad Pro com suporte ao 5G, de acordo com fontes anônimas citadas pela reportagem.

A matéria aponta que a Advanced Semiconductor Engineering, uma fornecedora de Taiwan, produzirá a tecnologia de antena para o suposto iPad 5G, bem como para os iPhones deste ano. Embora tudo não passe de um rumor, é quase certo que esse modelo seria um iPad Pro, já que o 5G é um recurso de ponta com custos de produção mais altos.

Embora os primeiros iPhones com suporte ao 5G sejam esperados para este ano, não se sabe quando a Apple lançaria tal iPad compatível com essa tecnologia — outros rumores suspeitam que isso se dará somente no ano que vem.

Publicidade

Como sabemos, geralmente os principais recursos introduzidos pela Apple chegam primeiramente ao iPhone e, depois, ao iPad — exceção feita em alguns momentos, como em 2012 (quando o iPad de terceira geração ganhou suporte ao 4G/LTE antes do iPhone 5):

O 5G chegar eventualmente ao iPad Pro não é nenhuma surpresa, a questão é o momento.
“Os principais novos recursos costumam chegar no iPhone antes do iPad, mas uma exceção notável foi a do iPad de terceira geração que recebeu suporte LTE em março de 2012, antes do iPhone 5 em setembro de 2012”.

Mais uma vez: resta-nos (esperar) ver para crer.

via MacRumors

Atualização 15/01/2020 às 11:55

O MacRumors teve acesso à reportagem completa do DigiTimes e informou que o lançamento do provável iPad com 5G ocorrerá já no segundo semestre deste ano.

Isso, claro, faz sentido se considerarmos que os primeiros iPhones com 5G também serão lançados em 2020 — portanto, (quase) toda a linha de dispositivos móveis da companhia passaria a oferecer o suporte à nova tecnologia. Veremos!

Notas de rodapé

  • 1
    Fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasil é o 3º país onde mais se baixa apps no mundo

Próx. Post

Atualização de firmware afetou o cancelamento de ruído dos AirPods Pro

Posts Relacionados