O melhor pedaço da Maçã.

Vendas de Apple Watches superaram as de relógios suíços em 2019

Apple Watch Series 5

Que o Apple Watch é popular, todo mundo já sabe. Não é à toa que, junto aos AirPods, ele tem sido uma das categorias que mais crescem na Apple (a de vestíveis, ou wearables).

Publicidade

Oficialmente, a empresa nunca revelou números oficiais de vendas do relógio, mas ela tem ressaltado nas divulgações dos seus resultados financeiros que novos recordes estão sendo batidos. Na semana passada, por exemplo, a Maçã afirmou que, no seu último trimestre fiscal, mais de 75% dos compradores do relógio inteligente eram novos usuários.

Uma nota publicada hoje, pela Strategy Analytics, evidencia toda essa popularidade do vestível. A empresa afirma que a Apple vendeu 30,7 milhões de Watches mundialmente durante o ano de 2019, um crescimento de 36% se comparado às vendas de 2018. Paralelamente, as vendas de relógios suíços atingiram 21 milhões de unidades — isso combinando *todas* as marcas. Tal número representa uma queda de 13% em comparação a 2018. 

Uma mistura de design atraente, tecnologia fácil de usar e aplicativos aderentes torna o Apple Watch extremamente popular na América do Norte, na Europa Ocidental e na Ásia.

Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics, disse que, apesar de os relógios mecânicos continuarem sendo populares entre os mais velhos, os smartwatches têm um forte apelo entre os mais jovens. Ele ainda ressaltou que as marcas tradicionais de relógios que se aventuraram em criar relógios inteligentes (como TAG Heuer) estão perdendo a guerra para a Apple. 

O forte apelo do Apple Watch em novas funções, como a tela Retina sempre ativa e o ECG, além do preço reduzido do Series 3, podem explicar toda essa popularidade. E com certeza ainda há muito mercado a ser conquistado pela Maçã nessa categoria. Considerando que a empresa vai lançar o “Apple Watch Series 6” no fim deste ano, não é de se espantar que esses números aumentem ainda mais.


Apple Watch Series 5

Apple Watch Series 5

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.599,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 333,25
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável, titânio ou cerâmica
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2019

Botão - Comprar agora

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NVIDIA GeForce NOW é lançado; por enquanto, Brasil está fora

Próx. Post

Apple TV+: troca de ator principal, bastidores de “Little America” e adoção baixa do período de testes

Posts Relacionados