O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata executivo do Warner Music Group e perde chefe do News+

JHVEPhoto / Shutterstock.com
Entrada do Apple Park em Cupertino

Nas últimas notícias de “idas e vindas” em Cupertino, tivemos uma contratação importante — e uma perda também para a Apple.

Publicidade

Conforme noticiou a Reuters, a Apple contratou recentemente Jeff Bronikowski, veterano que há anos trabalhava para o Warner Music Group.

O executivo assumirá o posto de chefe global de iniciativas estratégicas de música, provavelmente para criar novos diferenciais do Apple Music frente à concorrência. Ele foi por quase três anos vice-presidente global de desenvolvimento de negócios do WMG.

Bronikowski não especificou, mas muito provavelmente responderá a Eddy Cue — vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet da Maçã.

Publicidade

Enquanto isso, outro serviço da empresa vem passando por um período bem turbulento desde o seu lançamento: o Apple News+, que perdeu recentemente uma de suas chefes globais.

De acordo com a Bloomberg, Liz Schimel deixou Cupertino após passar menos de dois anos na empresa.

A executiva, que antes trabalhava para a editora Condé Nast, provavelmente não aguentou a pressão de não ter conseguido, até agora, engrenar o serviço de assinatura de periódicos da Maçã. Sendo assim, uma mudança de liderança pode ser bem-vinda — e a Apple parece estar atrás de um nome forte no segmento para substituí-la.

Estima-se que o Apple News tenha hoje cerca de 100 milhões de usuários ativos, mas apenas uma pequena parcela desses deve pagar os US$10 mensais pela sua assinatura nos Estados Unidos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FTC investigará todas as aquisições feitas pela Apple e por outras gigantes na última década

Próx. Post

Após imbróglio de 8 meses, BlueMail retorna à Mac App Store

Posts Relacionados