O mercado de fones de ouvido sem fio está bombando e a Apple tem se aproveitado bastante disso, segundo a última pesquisa realizada pela Counterpoint Research.
Para termos uma ideia, no quarto trimestre de 2019 esse mercado cresceu 53%, atingindo vendas de 51 milhões de unidades. Os Estados Unidos foram o grande propulsor, crescendo 76% e sendo responsável por 35% do mercado global — muito por conta das promoções sazonais e do lançamento dos AirPods Pro.
Por causa do lançamento, aliás, a Apple registrou um crescimento incrível de 44% no último trimestre de 2019, mesmo enfrentando problemas de produção para dar conta de toda a demanda — nos EUA, o tempo de entrega dos AirPods Pro quando comprados online está agora em quatro semanas.
A participação da Apple caiu um pouco — afinal a concorrência está se mexendo e muitos novos fones de ouvido sem fio estão sendo lançados por aí. Ainda assim, ela abocanhou 41% de market share e 62% das receitas. Levando em conta o ano de 2019 como um todo, estamos falando de 130 milhões de fones de ouvido sem fio, com a Apple sendo responsável por 47% disso (ou seja, 61 milhões de unidades) — abocanhando os mesmos 62% do faturamento total.
A Xiaomi manteve o segundo lugar no trimestre, apoiada pelas fortes vendas dos Redmi AirDots, seguida pela Samsung, pela QCY e pela JLab.
Para 2020, a Counterpoint Research acredita que a Apple venderá mais de 100 milhões de fones de ouvido sem fio. Nada mau!
de Apple
Preço à vista: R$ 2.024,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 187,42
Característica: fones sem fio com cancelamento de ruído
Lançamento: outubro de 2019
de Apple
Preço à vista: a partir de R$ 1.214,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 112,42
Característica: fones sem fio
Lançamento: março de 2019
via iMore