O melhor pedaço da Maçã.

Apple experimenta interface de multitarefa do iPad no iPhone [atualizado]

Multitarefa do iPad no iPhone

O leaker Ben Geskin aproveitou o domingo para gerar um certo burburinho no Twitter, compartilhando imagens de uma suposta compilação interna do iOS 14 rodando num iPhone XS Max.

Publicidade

O principal, aqui, é que vemos a interface de multitarefa do iPad rodando no iPhone — e Geskin, naturalmente, imaginou que a Apple teria planos de adotá-la no iOS 14.

https://twitter.com/BenGeskin/status/1231682641985970182

Bem, esse pode não ser exatamente o caso.

Em resposta a tweets de Geskin, apurou-se que: 1) isso não é um tweak para iPhones com jailbreak, como alguns imaginaram, e 2) essa interface já existia em builds internos do iOS 13, ou seja, não necessariamente é uma mudança planejada para o iOS 14 de fato.

Outra imagem, abaixo, mostra o ajuste referente ao estilo dessa interface: “Deck Switcher” é o atual oficial, enquanto “Grid Switcher” é o estilo do iPad.

https://twitter.com/BenGeskin/status/1231718775642316800

Como sabemos bem, o iPadOS nada mais é do que uma variação do iOS com certas adaptações visuais e alguns recursos específicos para tablets habilitados. Sendo assim, é natural que o código desse “Grid Switcher” também esteja presente, escondido, em iPhones.

Publicidade

Daí à Apple de fato decidir fazer a troca de interface no iOS 14, são outros quinhentos. Pessoalmente, até entendo a preferência pelo “Grid Switcher” no iPad, considerando o tamanho da sua tela, mas em termos de usabilidade não tenho muito a me queixar do “Deck Switcher” atual no iPhone. Funciona bem e é intuitivo o suficiente.

Publicidade

E vocês, gostariam de uma mudança assim?

Atualização 24/02/2020 às 14:20

Uau — Guilherme Rambo diz que esse ajuste na verdade existe em compilações internas desde o iOS 11:

Ou seja, fica mesmo ainda mais remota a chance de a Apple ter algum plano de alterar essa interface padrão no iOS 14.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IRPF 2020: software para declaração do Imposto de Renda já está disponível [atualizado 2x]

Próx. Post

Traga de volta o som de inicialização do Mac

Posts Relacionados