Comunicar-se com jovens é uma das coisas mais difíceis de se fazer nos tempos de hoje — quando você acha que está na crista da onda, eles já foram para a rede social seguinte e atualizaram todo o seu vocabulário. Mas a Apple, claro, tem que tentar.
Num movimento um tanto quanto análogo a esse meme, a gigante de Cupertino entrou recentemente no TikTok, a rede social de vídeos que é a mais recente febre entre o público sub-20. A Maçã já tem uma conta verificada por lá (e mais de 13 mil seguidores angariados em poucos dias), mas ainda não publicou nenhum conteúdo na rede.
Obviamente, a chegada da Apple ao TikTok não chega a ser uma grande surpresa: a Maçã ampliou seriamente sua presença em redes sociais nos últimos anos, criando contas no Instagram, YouTube e Twitter — e até mesmo estabelecendo “subcontas” para determinados braços dos seus serviços, como o Apple Music ou a área de suporte da empresa.
Ainda assim, fica a expectativa para sabermos como a Maçã aproveitará o espaço no TikTok. A rede, como se sabe, é conhecida por seu conteúdo humorístico non-sense, bem ao gosto dos millenials; a Apple, por outro lado, pode ser associada a muitas coisas, mas humor não é bem uma delas (não, as piadas de tiozão de Craig Federighi não contam).
Portanto, será interessante ver como essa nova empreitada de marketing desenrolar-se-á.
via MacRumors
Atualização, por Eduardo Marques 25/04/2020 às 19:55
Essa passou despercebida por todos, mas o nosso leitor Willian Max reparou que a Apple já tinha ao menos duas contas verificadas no TikTok: uma para o Apple Music (já com algum conteúdo) e outra para o Apple TV (essa, sem qualquer publicação).
Que coisa…