Apple agora tem uma conta oficial no TikTok [atualizado] Ainda não há nenhum vídeo postado por lá, entretanto

TikTok

Comunicar-se com jovens é uma das coisas mais difíceis de se fazer nos tempos de hoje — quando você acha que está na crista da onda, eles já foram para a rede social seguinte e atualizaram todo o seu vocabulário. Mas a Apple, claro, tem que tentar.

Publicidade

Num movimento um tanto quanto análogo a esse meme, a gigante de Cupertino entrou recentemente no TikTok, a rede social de vídeos que é a mais recente febre entre o público sub-20. A Maçã já tem uma conta verificada por lá (e mais de 13 mil seguidores angariados em poucos dias), mas ainda não publicou nenhum conteúdo na rede.

Obviamente, a chegada da Apple ao TikTok não chega a ser uma grande surpresa: a Maçã ampliou seriamente sua presença em redes sociais nos últimos anos, criando contas no Instagram, YouTube e Twitter — e até mesmo estabelecendo “subcontas” para determinados braços dos seus serviços, como o Apple Music ou a área de suporte da empresa.

Ainda assim, fica a expectativa para sabermos como a Maçã aproveitará o espaço no TikTok. A rede, como se sabe, é conhecida por seu conteúdo humorístico non-sense, bem ao gosto dos millenials; a Apple, por outro lado, pode ser associada a muitas coisas, mas humor não é bem uma delas (não, as piadas de tiozão de Craig Federighi não contam).

Publicidade

Portanto, será interessante ver como essa nova empreitada de marketing desenrolar-se-á.


Ícone do app TikTok

TikTok

de TikTok Pte. Ltd.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 18.0.0 (378.3 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior

via MacRumors

Atualização, por Eduardo Marques 25/04/2020 às 19:55

Essa passou despercebida por todos, mas o nosso leitor Willian Max reparou que a Apple já tinha ao menos duas contas verificadas no TikTok: uma para o Apple Music (já com algum conteúdo) e outra para o Apple TV (essa, sem qualquer publicação).

Que coisa…

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…