Oprah Winfrey é uma das maiores lendas da TV norte-americana, mas ela não trabalha (ao menos regularmente) no formato que a consagrou, o talk show, desde 2011. Pois, agora, Oprah voltará ao seu principal ofício.
A Apple anunciou agora há pouco “The Oprah Conversation”, novo programa de entrevistas da apresentadora que, na descrição da própria Maçã, “explorará assuntos impactantes e relevantes com líderes e pensadores do mundo inteiro”.
O primeiro episódio do programa, intitulado “How to Be an Antiracist” (“Como Ser um Antirracista”), chegará já nesta quinta-feira (30/7) e trará uma discussão com o professor e autor best-seller Ibram X. Kendi — juntos, o escritor e Oprah abrirão uma discussão com espectadores brancos que pretendem confrontar as próprias convicções racistas.
Outros episódios do programa incluirão uma conversa com o atleta e ativista Emmanuel Acho e com o autor Bryan Stevenson, fundador da Equal Justice Initiative. As entrevistas serão gravadas remotamente, e trarão uma “plateia virtual” que poderá fazer perguntas, manifestar reações e participar das discussões. Resta saber apenas se o programa será liberado mundialmente no Apple TV+, com legendas e tudo mais.
“The Oprah Conversation”, vale lembrar, é o terceiro fruto da parceria da apresentadora com a Maçã — ela já tem, no Apple TV+, “Oprah Talks COVID-19” e “Oprah’s Book Club”.
Quem pretende assistir?