Apple fará doação para ajudar vítimas do desastre em Beirute

Visão aérea do porto de Beirute (Líbano) após explosão

O mundo se solidarizou com a explosão na capital libanesa, Beirute, ocorrido na última terça-feira (4/8) — a qual deixou centenas de mortos, além de milhares de feridos e desabrigados. De acordo com informações oficiais, o problema decorreu de um incêndio em um depósito que armazenava uma grande quantidade de nitrato de amônio no porto da cidade.

Publicidade

Para ajudar as organizações de ajuda e socorro às vítimas do desastre, o CEO1 da Apple, Tim Cook, anunciou hoje que a gigante de Cupertino fará uma doação não-especificada.

O executivo divulgou a ação em seu perfil do Twitter:

A Apple está doando para organizações de ajuda que estão ajudando com necessidades imediatas e suporte a longo prazo em Beirute. Lamentamos com o povo do Líbano, nossos funcionários e todos os afetados pela tragédia.

É de costume da Apple contribuir com ações humanitárias, principalmente em casos de desastres. A companhia já realizou grandes doações no passado para aliviar dificuldades enfrentadas por diversos povos/países em situações extraordinárias, além de continuamente contribuir com organizações filantrópicas.

É possível conhecer as formas de apoiar/ajudas as instituições de alívio ao desastre no Líbano aqui.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários