O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music para Android dá com a língua nos dentes e confirma pacote de serviços “Apple One”

Bem a tempo do evento especial da semana que vem…
Natee Meepian / Shutterstock.com
Apple Music no Android

Há muito tempo já se fala de um possível pacotão de serviços da Apple que reuniria os principais produtos digitais da empresa (Apple TV+, Music, Arcade, iCloud e outros) em uma assinatura única, com preços promocionais. No mês passado, ventilou-se a possibilidade de o pacote chamar-se “Apple One”.

Publicidade

Pois, agora, temos uma evidência interna de que o pacote existe e está em vias de ser lançado. E quem deu com a língua nos dentes foi um agente um tanto quanto improvável: o aplicativo do Apple Music para Android.

Analisando os códigos da versão mais recente do app, o 9to5Google encontrou referências exatamente a um “Apple One” — e também a um tal de “Aristotle”, que seria o codinome interno do projeto em Cupertino. Duas das linhas de código encontradas no aplicativo são as seguintes:

<string name="applemusic_with_aristotle_subtext">Included in Apple One %s</string>

<string name="aristotle_main_subtext">Subscription Bundle %s</string>

Outras linhas de código trazem mais detalhes sobre como funcionará a assinatura. Uma delas deixa claro que sua atual assinatura do Apple Music será automaticamente incluída no “Apple One” quando você começar a assinar o pacote, evitando que o serviço seja pago duas vezes.

Publicidade

Além disso, aparentemente, não será possível realizar ou gerenciar uma assinatura do “Apple One” pelo aplicativo do Apple Music para Android. Uma outra linha de código afirma que “é possível gerenciar sua assinatura usando um iPhone, iPad, Apple TV ou Mac” — o que mostra que, mesmo com as aberturas recentes, a Apple ainda está focando em manter seu ecossistema de serviços dentro dos seus próprios dispositivos.

Por ora, esses são todos os detalhes descobertos sobre o futuro pacote. Ainda não sabemos quando ele será lançado, mas não custa ficarmos atentos para o evento da semana que vem

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Samsung fornecerá telas dobráveis para a Apple

Próx. Post

Bose mostra seus novos fones de ouvido sem fio que concorrerão com os AirPods [Pro]

Posts Relacionados